Roteiros Paris lado B, várias atrações além do convencional

Roteiros Paris Lado B
Praça do Verde Gala, uma das atrações dos Roteiros Paris Lado B. Foto de Marco André Briones

A “Cidade Luz” é um local que praticamente todas as pessoas sonham em visitar, ao menos uma vez na vida. Muitas conseguem realizar tal sonho ao conhecê-la, ainda que rapidamente, uma única vez.

Para aqueles que já tiveram ou poderão ter a oportunidade de visitar Paris com mais tempo e já tiverem conhecido as principais atrações turísticas, eu tive a ideia de escrever uma série de matérias sobre a capital da França, já que tive oportunidade de residir lá durante dois anos e oito meses.

O objetivo da série ROTEIROS PARIS LADO B que se inicia com a presente matéria é o de oferecer ao leitor e/ou viajante opções e sugestões de lugares não tão conhecidos, mas não menos interessantes em Paris. São locais importantes que poucos brasileiros conhecem, mas fazem parte do dia a dia dos parisienses.

Eu os convido a fazer um passeio virtual comigo através de sete atrações a cada roteiro. Eu optei por classificar as atrações em sete categorias diferentes: igrejas, museus, monumentos, comes & bebes, parques, praças e outros.

Tentei classificar as atrações em ordem de proximidade, embora isso não tenha sido sempre possível, pois algumas atrações são isoladas, não estando próximas à nenhuma outra atração que eu selecionei. De qualquer maneira, será mais um pretexto para que você possa circular pela cidade entre uma atração e outra.  E assim poderá conhecer um pouco mais dessa cidade tão especial e querida por todos.

Bon Voyage!

Clique abaixo para ver as atrações de cada um dos ROTEIROS PARIS LADO B

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

Vale a pena dar uma olhada!  A cada novo roteiro incluiremos mais fotos!

 

Para saber mais dicas de turismo cultural e histórico no Brasil e no mundo, acompanhe a coluna de Marco André Briones no portal Cidade&Cultura