As praias japonesas que são verdadeiros paraísos

No Japão, as estações do ano são bem distintas, cada qual com suas características marcantes no clima, na flora e nos costumes dos moradores. No verão, os dias são extremamente quentes e ensolarados e as mais de seis mil ilhas nos oferecem uma centena de lindas praias com a limpeza e organização que se espera da cultura japonesa.
Aqui, vamos retratar três das melhores praias do país, todas com água cristalina e areia branca, estrutura para turistas e atividades náuticas, com destaque para o mergulho, que possibilita a observação da rica fauna marinha japonesa.

Japão – Praia de Yurigahama – Foto: Kagoshima-Prefectural-Visitors-Bureau”-or-“©-K.P.V.B”

Praia de Yurigahama, na Ilha Yoron, Kagoshima

A “praia fantasma” como é chamada por nativos da região, tem este apelido por, literalmente, aparecer e desaparecer conforme os movimentos da maré. A partir da bela praia de Okaneku é que se pode, com ajuda das pessoas locais, identificar o local onde praia está aparecendo.
A Ilha Yoron, província de Kagoshima, possui costumes típicos de sua comunidade, como receber todos com ojogo “Yoron Kenpo”, um ritual com bebidas locais, muitas declarações e muito humor.
Voos diretos de Naha, em Okinawa, ou da cidade de Kagoshima são as melhores opções para se chegar ao local.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/1945/

Praia de Kondoi – Foto: [©Okinawa-Convention-#65286Visitors-Bureau]-or-[©OCVB]

Praia de Kondoi, na Ilha Taketomi, Okinawa

O destino preferido dos japoneses no verão é justamente a província de Okinawa. Em suas ilhas se encontram inúmeras praias de “cair o queixo”, e a mais bela fica na Ilha Taketomi, a Praia de Kondoi. Para se chegar a este paraíso é necessário andar por quinze minutos a partir do vilarejo central. Em função do extenso quebra mar formado pelos corais, as águas são calmas e ganham uma tonalidade azul muito vibrante que, em contraste com a areia branca e fina da praia, deixa seus visitantes extasiados.

A ilha tem apenas cinco quilômetros quadrados e além das caminhadas é possível passear de búfalo, meio de trasporte dos nativos da ilha. Para se hospedar, as melhores opções ficam na Ilha Ishigaki, vizinha deste paraíso.

De avião, partindo de Osaka ou Tokio, chega-se a Ishigaki, onde de balsa, em um trajeto de apenas 15 minutos, encontra-se a Ilha Taketomi.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/566/

Praia de Yonaha-Maehama-Beach – Foto: [©Okinawa-Convention-#65286Visitors-Bureau]-or-[©OCVB]

Praia de Yonaha Maehama, na Ilha Myako, Okinawa

Na Ilha Mikayo, ainda pouco conhecida pelos turistas, se encontra uma das praias mais bem classificadas pelos japoneses, a praia de Yonaha Maehama. Com sete quilômetros de extensão e excelente infraestrutura para banhistas, ela oferece diversas atividades aquáticas como mergulho, jet skis e banana boats.

Na costa norte da ilha, um passeio obrigatório é o Jardim Botânico tropical com inúmeras variedades de plantas e árvores. Ele fica na cidade de Hirara, a maior da ilha. Já na região sudeste, você pode visitar o farol em Higashi-Hennazaki e ver a imensidão do mar de cor azul celeste de um ponto privilegiado.

Chega-se à ilha de avião, a partir de Tóquio; ou Naha; ou de Osaka, em Okinawa, Ishigaki, ou de Tarama.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/562/