Oswald Rabbit: o cartoon com muita história

Oswald Rabbit
Divulgação

Os desenhos animados, assim como as historias em quadrinhos, são repletos de causos, isso tudo por causa de direitos autorais, alguns já caíram para o domínio publico, é o caso do Gato Felix, que já chegou aos 100 anos, mas, outros ainda resistem, Mickey já passou dos 90 anos, mas, os advogados do Walt Dysney conseguem prorrogar essa hipótese. Estampar um personagem de animação numa camiseta, chega a ser muito complicado. Agora nada criou mais história que Oswald Rabbit, conhecido como o coelho sortudo.

O desenho nasceu em 1927, foi a primeira animação do Walt Disney, produzido em preto e branco, cercado de situações surreais, sem falas, com pitadas de psicodelismo (mesmo essa palavra ainda não existir na época), acontece que os Estúdios Universais, conseguiram tirar o desenho da Disney e quem passou a produzir, foi Walter Lantz, o criador de Pica Pau. No ano de 1935 o personagem ganhou cores, em 1943 ele foi muito modificado, passando a ser um coelho de expressão normal, fazendo parte da turma do Pica Pau, tendo até gibi exclusivo. O desenho na década seguinte foi arquivado, lembrando que o personagem nunca aparecia junto com os principais: Pica Pau, Andy Panda e Picolino.

Oswald Rabbit

Em 2006, Walt Disney consegue o coelho de longas orelhas de volta, ou seja, 79 anos depois, ele voltaria para a casa, chegou a ser desenhado de verde, mas, voltou a ser preto, em algumas animações, ele aparece com Mickey (que passou a ser seu meio irmão), Pateta e Pato Donald, um jogo de vídeo – game de muito sucesso foi criado, com o nome de Epic Mickey, onde ele e o camundongo mais famoso de todos, se envolvem em várias aventuras, o sucesso foi tanto que saiu o Epic Mickey 2, o personagem pode se dizer que é o único que é sucesso para as crianças de hoje e, para seus bisavós. Além de trocado de imagem e de turma, ele possuiu uma namorada, que é uma gata preta, chamada Hortência.

Você pode se interessar também:

Super Dínamo o pequeno herói japonês
Recruta Zero, o mais querido pelo exército americano
Faísca e Fumaça – os imprevisíveis corvos de Paul Terry