Super Dínamo o pequeno herói japonês

super dínamo
Super Dínamo

No ano de 1967, foi criado um desenho no Japão, para que as crianças se identificassem ou se imaginassem heróis, era o Super Dínamo, durante dois anos ele foi produzido em preto e branco, tendo algumas versões coloridas entre 1983 a 1985 e depois nos anos de 2003 e 2004, da qual não ficaram muito conhecidas. Ele para se transformar no herói, mantem uma identidade secreta, ele apenas coloca um capacete que cobria o nariz e deixava os olhos à mostra, e possuía nas orelhas uma espécie de fone. O lado criativo do desenho e que quando se transformava, ele deixava em seu lugar um robô copia, que ficava estudando em seu lugar, toda criança queria ter um daquele, era só apertar o nariz preto, que o boneco ficava igual a pessoa que apertou. Seus parceiros, que também possuíam o capacete e a capa, e o ajudavam, eram: o amigo Bobby, amiga Sumire, o gordinho Hozen, um bebe e um macaco de estimação, mas, Super Dínamo, que tinha o nome de Mitsuo era o líder dessa gangue, o seu mestre era o Birdman, que o concedeu o poder de herói.

A animação fez sucesso no Brasil nos anos de 1976 a 1978, exibido na extinta TV TUPI e na sequencia na TV Record, o herói era muito sucesso na Inglaterra, Itália, França e Espanha, pois, o protagonista tinha simpatia, que atraia os pais de quem estava assistindo, uma tristeza na época, e que nenhum brinquedo foi criado, mas, hoje pode ser encontrado na internet.

Os coadjuvantes eram os pais de Mitsuo, a sua mimada irmã, o professor e muitas crianças, destaque para um menino gordo fã do Super Dínamo, o nome oficial do desenho era Pãman, na Itália era chamado de Heroe Bambino e na Espanha El Hombre Par. Um clássico na época.