Meio sem querer, nasce a Pantera Cor de Rosa

A Pantera Cor de Rosa, pode se afirmar, surgiu meio sem querer, no ano de 1964 quando estreou o filme “A Pantera Cor de Rosa”. O filme contava o roubo de um diamante, que era rosa e o protagonista era Peter Sellers. Acontece que o filme começa com uma simpática animação de uma pantera fumando uma piteira, que não durava nem um minuto, mas caiu nas graças de quem assistiu a película. Então o produtor Blake Edwards resolveu produzir o desenho no ano de 1969, resolveram criar o personagem de animação que durou até 1980.

A Pantera Cor de Rosa estreou no Brasil em 1973 passando em várias emissoras. No ano de 1984, o desenho foi feito em parceria com a Hanna Barbera, e nessa versão, o personagem ganhou voz (já que nos outros episódios, ela era muda), tinha dois filhos e além disso seu gênero era determinado como masculino, já que todos ficavam na dúvida.

A trilha sonora foi feita por Henry Mancini e junto com animação temos outros dois personagens: o Inspetor -um típico policial francês, que resolve os crimes, mas, sempre passa por apuros e o Tamanduá e a Formiga, que no enredo, o inseto consegue dobrar o mamífero. Foram 121 episódios, que começaram a ser produzido na Inglaterra.

A característica da Pantera é de um personagem de boa alma, mas muito desastrada, que acaba se envolvendo em confusões, ou de forma inocente atrapalhando a vida dos outros, sendo apaixonada pela cor rosa. O desenho chegou a ser premiado, lembrando que o filme, ganhou 2 versões novas na década de 2000, ambos tendo Steve Martin como protagonista. Em 2006 contava com a cantora Beyonce e, em 2009 com a indiana miss universo Aishwarya.

Uma animação simples, mas com muita diversão.