Um dos lugares mais interessantes para conhecer a cultura do povo local é, sem sombra de dúvida, seus mercados e feiras livres. Em Cusco, o Mercado Central de San Pedro cumpre esse papel. Próximo ao centro histórico e à estação de trem, ocupa um quarteirão inteiro e nos traz uma infinidade de aromas, sabores e cores.
Vende-se de tudo no Mercado Central de San Pedro. Barracas de artesanato comercializam as tradicionais bonecas de pano, bolsas e outros acessórios produzidos a partir da tradicional tecelagem colorida. A cestaria Inca e as cerâmicas também são comercializadas em pequenas barracas, assim como as máscaras utilizadas em festas folclóricas.
A produção de queijo nos Andes possui uma longa história que nos remete à influência espanhola na região. Hoje, boa parte dos queijos é feito com leite de vaca. Nas terra altas, um dos tipos mais tradicionais é chamado de Paria.
Na terra do ceviche não poderia faltar a peixaria com variedades de peixes. E se quiser, comprá-los já cortados para serem marinados.
Frutas, grãos, cereais, leguminosas, batatas, frutas cristalizadas e muito mais pode ser encontrado no Mercado Central de San Pedro… Dá para perceber a riqueza da culinária peruana.
Preparamos uma galeria de imagens para que você possa degustar tudo isso com seus próprios olhos.
Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…
Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…
Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…
Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…
Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…
Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…