Search
quarta-feira 20 março 2019
  • :
  • :

Rapel nas Cachoeiras Almécegas na Chapada dos Veadeiros – GO

45 metros de adrenalina pura e molhada!

Um dos passeios mais bacanas da Chapada é o da Fazenda São Bento nas Cachoeiras Almécegas. A maior delas tem 45 metros com uma negativa de vinte metros no final. Que importância tem a negativa final? Nenhuma. A não ser que você queira fazer a insanidade de descer a cachoeira por um cordinha… Bom, vamos lá. Se você possui essa coragem insana e gosta de adrenalina, você veio para o lugar certo. Se não gosta, também veio. Porque o visual, a atmosfera e a piscina natural que se forma nos pés da cachoeira já vale a viagem.

Mas vamos ao Rapel. O lugar é incrível e a aventura realizada com uma operadora local respeitada é muito segura. Aqui vale as regras anti mané:

  1. Peça referências e verifique se a empresa que presta o serviço está formalizada e se tem alvará de funcionamento. Básico.
  2. Confira se os equipamentos estão em bom estado para o uso.
  3. Pergunte se a empresa tem um sistema de gestão de segurança implementado e se aplica todas as normas técnicas brasileiras para esta atividade.

Na dúvida sobre a autenticidade das respostas… volte ao item 1 e peça referência para quem você confia.

 

Agora, a descida…

Feito isso, não tem desculpa. Se não descer o problema é ocê memo. No grupo que eu estava tinha homens e mulheres de diversas idades, tamanhos e pesos. E a descida de uma amiga que já era avó me deixou um tanto quanto constrangido. Estava com um tênis velho com a sola lisa, mané total, e acabei escorregando ao bater nas pedras enquanto descia. Desci mais rápido do que precisava e poderia ter curtido a descida com mais tranquilidade. Mas foi muito bacana e saí com a sensação de dever cumprido. To ficando veinho mas ainda encaro os desafios.

O final do Rapel é na piscina geladamente natural que revigora até o mais cansado dos seres humanos. Você merece! Depois de momentos de adrenalina, nada melhor do que nadar livremente e então se sentar nas pedras para observar o feito. Quando você olha para cima, surge uma sensação mista de, eu sou o cara, com, como somos pequenos em meio a tanta beleza e grandiosidade do nosso universo.

 




Deixe uma resposta