“Em 1907, Dr. João Penido Burnier, fazia sua primeira viagem de estudo à Paris, onde já formado, idealizava seu Instituto no Brasil. Em 1910, ao se estabelecer em Campinas como médico da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, vislumbrou a aproximação de seu grande sonho – o Instituto Oftálmico de Campinas, que fundou em 1920, e que recebe o nome de Instituto Penido Burnier desde 1923.
Já em 1927, foi fundada a Associação Médica do Instituto Penido Burnier, com o intuito de se promover o encontro entre as atividades médicas e científicas do Hospital. Data de 1932 a primeira publicação dos Arquivos do Instituto Penido Burnier, uma das mais antigas e respeitadas revistas da especialidade.
O Instituto também participou na criação da Faculdade de Ciências Médicas de Campinas… A Fundação Dr. João Penido Burnier, foi criada em 1965 para possibilitar o atendimento dos carentes, bem como a formação de médicos residentes”.
Onde: R. Dr. Mascarenhas, 249 e Av. Andrade Neves, 683.
Fonte: www.penidoburnier.com.br.
Foi em Campinas que se confeccionou pela primeira vez no país a revolucionária lente acrílica, em 1966, pela Ótica Mário. Fundada em 1957 por Mário Natali Ferreira, atualmente pertence ao seu neto Mário Natali Neto.
Divulgação Localizada no Circuito das Águas Paulista, Socorro fica a 130 km de São Paulo…
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…
Divulgação O Nikkey Palace Hotel, no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, entra no…
Crédito: Prefeitura de Serra Negra Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, Serra Negra…
Pedras e Sonhos. Crédito: Marcio Masulino Enquanto muitos seguem para destinos de praia e grandes…