Datada de 1191, a Saint Patrick’s Cathedral foi construída a mando do arcebispo John Comyn (1° arcebispo anglo-normando), em uma ilha localizada no meio do rio Poddle, na época, distante do centro do povoado. A edificação ficou a cargo de Henry de Londres, responsável também pela construção do Castelo de Dublin e das Muralhas de Dublin. Aqui, no ano de 1311 funcionou a Universidade Medieval de Dublin.
A Saint Patrick’s Cathedral foi erigida sob os dogmas do catolicismo, após a Reforma Inglesa promovida por Henrique VIII, o templo passou a Igreja Anglicana da Irlanda. Com a nova perspectiva religiosa, muitas imagens foram severamente danificadas ou mesmo destruídas. Quando da subida ao trono de Eduardo VI, a catedral teve muitos itens de seus tesouros transferidos para outras igrejas e parte da edificação foi sede da Escola Gramática da Catedral. Somente em 1555, sob o reinado da rainha Mary, é que o status de Cathedral foi restabelecido, seguido de uma grande restauração.
Apesar de todas as reformas religiosas que ocorreram no Império Britânico, a Saint Patrick’s Cathedral resistiu em sua primeira finalidade: a congregação do povoado em torno de Deus. E, assim sendo, por sua magnífica estrutura e história, por séculos congrega não só cristãos, mas todos os que a visitam. Um símbolo da Irlanda e do poder da fé.
Onde: St. Patrick’s Close – Dublin.
Plataforma revela os caminhos mais percorridos pelos brasileiros na véspera de Natal e transforma dados…
Destino agrada quem busca agito, natureza ou uma virada mais tranquila com amigos e família…
Agenda também inclui edição especial do projeto “Semear” com As Pirilampas, oficinas, brincadeiras de jardim,…
Empreendimento voltado à conservação do bioma, à educação ambiental e ao Turismo Sustentável reinaugura na…
Brotas Eco Hotel Fazenda tem pacotes especiais para transformar as férias de janeiro em uma…
Divulgação Em um momento em que o passageiro brasileiro busca cada vez mais comodidade, eficiência…