O centro da cidade de Atibaia parece que parou com suas duas ruas principais repletas de casinhas em estilo colonial e pavimentação em paralelepípedo. Nas extremidades da Rua José Lucas temos a Igreja Matriz São João Batista e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Duas representantes do tempo da escravidão onde brancos e negros não se misturavam.
Mais afastado, a Pedra Grande, localizada na Serra do Itapetinga, é dos símbolos da cidade e local de grande procura de praticantes do voo livre.
A Festa do Morango e das Flores é o principal evento do calendário turístico que ocorre no mês de setembro, organizada pela grande colônia japonesa que ali reside.
E não podemos esquecer do Turismo Rural, bem estruturado, principalmente no bairro do Portão, com restaurantes, pesqueiro, apiário, sítios day use e a Fazenda Paraíso com suas cachaças D. Pedrito e Maracanã.
Conheça nossas publicações sobre a cidade: Cidade&Cultura – Atibaia
O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…
Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…
Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…
De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…