4 - Gastronomia

Mais de 200 pratos no cardápio do 1º Festival Comidas do Mundo que acontece no Pacaembu em 14 e 15 de outubro

O 1º Festival Comidas do Mundo acontece nos dias 14 e 15 de outubro, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, das 11h às 21h.

Com entrada grátis, classificação livre para todas as idades e pet friendly, o evento promovido pela Art Shine e pela Cola em Sampa contará com 50 expositores que promoverão uma viagem gastronômica num só lugar, sem precisar sair de São Paulo.

Conforme explicam os organizadores, esta primeira edição na Praça Charles Miller será uma celebração da gastronomia mundial em São Paulo, reunindo chefs e cozinheiros de várias nacionalidades e com pratos típicos. “Queremos proporcionar aos visitantes uma viagem gastronômica, sem sair de São Paulo, se deliciando com pratos típicos e temperos diversos” diz Márcio Alvarez

Divulgação

Os Sabores do Mundo

Dentre os destaques e curiosidades estarão o choripan e empanadas do Uruguai; o jerk bowl feito de frango com arroz caribenho da Jamaica; as arepas e patacones da Colombia; o eisbein – joelho de porco e salsichão da Alemanha; os temakis Hawaianos; o ceviche e chaufas do Peru; os momos que são os famosos bolinhos nepaleses; as esfihas, kibes e pastas turcas; o famoso fish and chips da Inglaterra; os as alheiras de Portugal; as batatas com coberturas e também Waffles da Bélgica Brisket texano e ainda delícias da Espanha, Africa, Coreia, Japão, México, Venezuela, França e outras.

E a comida brasileira será bastante diversa, com pasteis, coxinhas, acarajé, baião de dois, galinhada, cuscuz paulista, espetinhos, açaí, lanche de pernil, e muito mais.

Nas opções doces terão Baklava turca com nozes, Tequeño venezuelano, Crepe francês, Waffles belga, Merengue suíço, Cannoli italiano, Pastel de natas português, Obleas colombiana, Donuts americanos e do Brasil as cocadas, quebra queixo, doces cristalizados, bolo no pote, pudim, brigadeiros, entre outros.

Para a criançada itens como hambúrgueres, hot dogs, fish&chips e batatas fritas, além de muitas opções doces.

Entre os expositores estarão os restaurantes Balcón de comida uruguaia, com deliciosas empanadas e choripan; o Santo Patron de comida mexicana, o Macondo com arepas, patacones e as limonadas refrescantes; o Mama Africa com comida camaronesa; o Quinta do Olivardo com delicias portuguesas, dentre outros.

As bebidas serão para todos os gostos e idades, tais como o refrescante Chicha Morada feito com milho roxo e especiarias, os chá de hibisco com canela, uva passa e cravo, a limonada turca com limão, laranja e hortelã, água, refrigerantes e sucos nos menus não-alcóolicos e cervejas Pilsen, Red Ale, IPA, Weiss, Vinho, Chopps de até 1 litro e Drinks dos mais diversos tipos.

“Com comida mexicana, africana, uruguaia, americana, colombiana, belga, peruana, turca, coreana, japonesa, alemã, portuguesa, espanhola, brasileira e muito mais, será possível fazer uma viagem gastronômica, sem sair de São Paulo. Já imaginou experimentar o tempero mundial em um único lugar?” finalizam os organizadores.

Mais informações: www.instagram.com/artshineeventos

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Monte Verde é opção perfeita para férias longe das praias lotadas

Montanhas de Monte Verde. Foto por: Eliria Buso Clima ameno, natureza preservada e um charme…

7 dias atrás

Café, vinhos e histórias de família: os caminhos rurais de Serra Negra

Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph Quem se aventura para além das ruas comerciais de Serra…

1 semana atrás

Pousada Villa dos Leais tem tarifas especiais para as férias de verão

Divulgação Janeiro é tempo de desacelerar e aproveitar o momento para lazer e descanso. Os…

1 semana atrás

Lançamento do documentário acerca do maior manguezal urbano do Brasil:  temática de preservação e Economia Azul no ES

O média-metragem “Impacta Oceano: Mangue é Vida”, com lançamento no ES marcado para 12/12, evidencia…

1 semana atrás

Verão na Liberdade: cultura japonesa, gastronomia e experiências para curtir as férias na capital

Crédito: Lucas Santos via Unsplash O bairro da Liberdade, um dos símbolos mais marcantes da…

1 semana atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o maior Réveillon da cidade

A festividade espera reunir público circulante de 8 milhões e gerar mais de 9 mil…

1 semana atrás