Maestro Beto Lopes e família

Maestro Beto Lopes. Fotos divulgação

Música nas veias!

Conversar com o maestro Beto é uma tarefa muito agradável, pois, apesar dos seus 56 anos, tem a vitalidade de uma criança de 10. Então, após uma linda apresentação, onde todos da sua família também cantaram e tocaram, veio a hora da fotografia.

Tarefa hercúlea: foi como um cão pastor tentando reunir suas ovelhas, cada um dizendo uma coisa, andando, gesticulando, brincando, rindo de tudo. Momentos incríveis que só acontecem quando se unem ideias com a leveza da música por trás de cada uma delas. Desde pequeno, o maestro Beto, nascido no bairro de Vila Belmiro, já se familiarizava com a música por meio de seu pai violonista e de sua mãe, pianista. Logo cedo descobriu que tinha ouvido absoluto e, mesmo assim, foi fazer engenharia na UNICAMP .

Mas não só isso ele queria; a música estava em suas veias e também fez curso de regência na mesma universidade. Durante dezessete anos exerceu a carreira de engenheiro e depois atendeu incontestavelmente o chamado da música. Seu talento e sua carismática personalidade o transformaram no mais respeitado regente de orquestra de Santos.  Com isso conseguiu montar, coordenar e gerenciar várias orquestras na cidade.

Família reunida!

Assistir a uma apresentação do maestro Beto é sentir que a música sai de suas mãos, não ocupadas pela batuta, mas é sentir cada nota musical fluindo em seus gestos. Sua esposa, Carmensita Perez, é cantora mezzo soprano, e, como o marido, iniciou cedo sua carreira musical.  Desde os 5 anos de idade ela acompanhava os pais que faziam parte do Coral Lírico de Santos.

Desde então, enveredou pela dança no Balé e no Coral Jovem até os 19 anos, depois fez curso de canto e conseguiu aprimorar a qualidade técnica dos dias atuais. Ela brilha nos palcos como uma diva, com elegância e delicadeza. Seus filhos, Pablo e Diego, já trilham as veredas da música.

Para saber mais: cidade de Santos

Fotos Divulgacao

 

 

 

.

Posts Recentes

Confira a programação das últimas semanas da exposição do Boulevard das Artes SP

O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…

16 horas atrás

Cais do Valongo, na região portuária do Rio, foi considerado patrimônio histórico-cultural afro-brasileiro

Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…

18 horas atrás

Urbia Parques inaugura nova academia ao ar livre no Parque Ibirapuera

Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…

22 horas atrás

Distrito Turístico Ecológico de SP é finalista em prêmio de sustentabilidade

Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…

4 dias atrás

Exposição virtual e oficinas inclusivas no  Museu Índia Vanuíre

Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…

4 dias atrás

Em comemoração aos 114 anos do Theatro Municipal, confira momentos históricos no palco

De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…

5 dias atrás