No passeio realizado pelo Canal de Beagle, podemos observar a Isla de Los Pájaros. Uma elevação rochosa que forma um santuário às aves marinhas e migratórias. Muitas nidificam e a cada ano retornam para o mesmo ritual.
O complexo rochoso fica recoberto dessas magnificas aves e dão um espetáculo diferenciado aos espectadores. Entre muitas espécies está o nativo cormorão-imperial.
Da família dos Phalacrocoracidae, habita as costas antárticas e patagônicas. Podem pesar até 3,5 kg e medem entre 70 cm e 78 cm. Sua beleza está no brilho de suas penas pretas que se destacam sobremaneira do branco do peito. Se alimenta de crustáceos, moluscos, peixes, mas o o que realmente ama é a sardinha-argentina. Quando mergulha para pescar chega até 25 metros de profundidade. Os casais são monogâmicos e fazem os ninhos com uma mistura de algas, excremento, grama e lama. Colocam até 5 ovos, incubados por 5 semanas.
Um passeio deslumbrante feito por embarcações que passam por ilhas como a de los Pájaros (pássaros como cormoranes-reales), de los Lobos (ilha dos leões-marinhos) e Alice, o farol Les Eclaireurs (datado de 1919 e cartão postal de Ushuaia), ruínas arqueológicas do povo yamanas e, por fim, experimentar um pouco da aventura dos primeiros navegantes que por aqui passaram e tanto se impressionaram com as maravilhosas paisagens naturais, sua fauna e sua flora.
Para saber mais sobre Ushuaia.
Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…
Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…
Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…
Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…
Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…
Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…