No passeio realizado pelo Canal de Beagle, podemos observar a Isla de Los Pájaros. Uma elevação rochosa que forma um santuário às aves marinhas e migratórias. Muitas nidificam e a cada ano retornam para o mesmo ritual.
O complexo rochoso fica recoberto dessas magnificas aves e dão um espetáculo diferenciado aos espectadores. Entre muitas espécies está o nativo cormorão-imperial.
Da família dos Phalacrocoracidae, habita as costas antárticas e patagônicas. Podem pesar até 3,5 kg e medem entre 70 cm e 78 cm. Sua beleza está no brilho de suas penas pretas que se destacam sobremaneira do branco do peito. Se alimenta de crustáceos, moluscos, peixes, mas o o que realmente ama é a sardinha-argentina. Quando mergulha para pescar chega até 25 metros de profundidade. Os casais são monogâmicos e fazem os ninhos com uma mistura de algas, excremento, grama e lama. Colocam até 5 ovos, incubados por 5 semanas.
Um passeio deslumbrante feito por embarcações que passam por ilhas como a de los Pájaros (pássaros como cormoranes-reales), de los Lobos (ilha dos leões-marinhos) e Alice, o farol Les Eclaireurs (datado de 1919 e cartão postal de Ushuaia), ruínas arqueológicas do povo yamanas e, por fim, experimentar um pouco da aventura dos primeiros navegantes que por aqui passaram e tanto se impressionaram com as maravilhosas paisagens naturais, sua fauna e sua flora.
Para saber mais sobre Ushuaia.
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…
Divulgação O Nikkey Palace Hotel, no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, entra no…
Crédito: Prefeitura de Serra Negra Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, Serra Negra…
Pedras e Sonhos. Crédito: Marcio Masulino Enquanto muitos seguem para destinos de praia e grandes…
Crédito: Henrique Sanz Serra Negra inicia o ano reafirmando sua vocação esportiva e turística ao…