O charmoso Drosophyla Bar faz 38 anos no dia 23/5 (quinta-feira) e preparou uma programação especial para comemorar a data. O casarão estará pulsante e repleto de atrações.
A festa começa com welcome drinks (das 18h às 20h): licores especiais da Schluck (6 premiações no concurso mundial de Bruxelas) e a recém lançada Cerveja Jaspion (Lager com toque oriental, com lúpulo japonês Sorachi Ace que apresenta notas de limão e chá verde), com opção de degustação da cerveja e do Somek (drink coreano elaborado com cerveja Jaspion, Soju e Soda).
O bar vai pegar fogo com o Guest Bartender liderado por Kleiton Martins – chef barman do Drosophyla e 5 bartenders (tops!) convidados: Adriana Pino, Marquinhos Felix, Fatinha Afonso Viviane Puerta e Edu Tavares. A cada hora uma dupla vai preparar uma seleção de drinks autorais utilizando o Gin Jardim Botânico e licores especiais da Schluck.
A trilha sonora será comandada pelo lendário Will Robson (DJ e produtor musical, discotecou em casas noturnas como D-Edge, Ampgalaxy, Hotel Unique, Urbano Club, Sonique, Casa do Castelo/Portugal, Teatro Hau/Alemanha, Pulgueria Insurgente/México, DJ Fest em Luanda/Angola), entre outras festas icônicas. Will estará dividindo as pick-ups com 3 DJs convidados (Bobay, PC Phoênix e Jac Júnior).
E para fechar a noite com muito glamour e sensualidade, Lídia Café da Manhã fará a famosa apresentação burlesca, que faz sucesso todas às terças no Cabaré Drô.
São 38 anos de histórias para contar
O Drô nasceu em 1986, mineirinho de Belo Horizonte, estreou de forma tímida em uma garagem que não disponha nem de banheiro, após um ano o imóvel foi vendido e o bar mudou-se para um apartamento em uma região inóspita, que logo se transformou em um point de artistas, impulsionado pelas atrações e performances que o bar apresentava. O espaço novamente foi um sucesso e devido ao aumento de público teve que se mudar para um imóvel com mais estrutura, um galpão dos anos 30, e a programação foi ampliada com shows de bandas de sucesso, entre elas, o lançamento da banda Jota Quest. Frequentado por muitos artistas famosos, inclusive os saudosos integrantes do Mamonas Assassinas.
Em 2002 o mineirinho chega em São Paulo, todo trabalhado na ousadia. O Drosophyla – Sensation Bizarre o primeiro bar ‘descolado’ aberto na região do Baixo Augusta. O ambiente inusitado, moderno e atemporal, impactou os paulistanos e em pouco tempo, o bar se transformou em referência na noite paulistana. Destaque na mídia nacional e internacional com matérias publicadas em veículos como as Revistas Wallpaper (Londres) e Ideat (França), recebeu várias premiações e foi eleito um dos 100 melhores bares do mundo. Durante 13 anos a casa descolada na rua Pedro Taques, foi ponto de encontro, festejou inúmeras comemorações, fez parte de inicios de namoros, casamentos…Histórias que fazem parte da vida de muitos frequentadores.
E novamente a casa do Drô foi vendida, em 2014 a proprietária Lilian Varella iniciou mais uma aventura em busca de um novo espaço que superasse o anterior, dotada de sensibilidade impar e alma artística, descobriu um casarão na Praça Roosevelt (construído em 1920), em estilo cottage com influência germânica, projeto do arquiteto Adelardo Soares Caiuby. A casa abandonada há mais de 25 anos, estava em ruínas.
O restauro foi longo e com muitos entraves, devido o imóvel ser tombado pelo Patrimônio Histórico, após 18 meses e muito investimento, o casarão renasce e inicia mais uma trajetória.
E, desta vez, o objetivo de Lilian Varella era oferecer uma viagem no tempo, onde é possível transitar entre o passado e o presente e proporcionar uma experiência surpreendente, e assim surge a 5ª versão – O Drosophyla Madame Lili (Lili Wong – personagem fictícia que inspirou a empresária na escolha do conceito do bar) abre as portas em 2015 do lindo casarão 100% restaurado, que apresenta em seu glamoroso interior a atmosfera e a forma opulenta de como vivia a burguesia da época. Destaque para as pinturas nas paredes da sala principal, os lustres do térreo originais e o piso incrível no estilo marchetaria, constituído por um mix de madeiras brasileiras nobres. A decoração retrô e aconchegante possui sofás espalhados nos ambientes, itens garimpados pelo mundo afora, principalmente da China, iluminação amena e aroma característico de canela que invade delicadamente os espaços e aflora os sentidos. O bar se destaca pela carta de coquetéis autorais e tradicionais, a programação eclética oferece shows, performances, Djs e os famosos Bailes da Madame (temáticos).
Sempre em evolução
Destaque para o bar escondido (Speakeasy), aberto em 2020, que divide espaço com a São Paulo Urban Distillery, a primeira destilaria urbana de São Paulo, que produz o premiado Jardim Botânico Gin ( 6 medalhas de ouro em premiações internacionais). Onde? No andar superior, uma porta discreta dá acesso ao bar, espaço intimista com amplo balcão espelhado, charmosas cortinas de veludo separam o bar da destilaria, que surpreende com o alambique e estrutura de cobre. Lindo!
LiloLuxo – Shop Chic
Lojinha conceito (anexo ao bar) possui itens exclusivos de moda, acessórios e decoração, selecionados por Lilian Varella em suas viagens pela África, China, Paris, Colômbia, entre outros. Perfeito para aqueles que procuram um presente surpreendente.
“Preparamos com muito carinho a programação em comemoração aos 38 anos do Drosophyla, que em todas as fases se destacou na noite mineira e na paulistana de forma visionária e sempre na vanguarda. Temos muito o que comemorar, poucas casas conseguem se manter ativas por um período tão extenso, principalmente após a pandemia. O Drô reforça o fato que lugar de mulher é onde ela quiser, nosso bar é tocado por mulheres competentes e talentosas, que integram 80% do staff”, comenta Lilian Varella, a empresária à frente do bar.
Serviço
Drosophyla Bar
Rua Nestor Pestana, 163.
Horário: Terça a quinta: das 18h até 1h. Sexta e sábado: das 18h até 2h.
Mais informações: www.instagram.com/drosophylabar
Foto destaque por: Roberta Coelho
Divulgação O Serra Negra Palace Hotel é uma grande referência de hospitalidade no município de…
Espetáculo infantojuvenil com direção de Debora Dubois traz ao palco a jornada de dois adolescentes…
Festival reúne mais de 100 palhaços na cidade com três dias de programação gratuita Depois…
Divulgação Viajar pelos maiores aeroportos do Brasil pode ser um desafio. Filas longas, conexões curtas,…
Foto por: Ramon Buçard via Unsplash São Paulo recebe neste mês uma programação especial para…
Divulgação Cuidar da casa comum é uma expressão que se tornou parte de muitas reflexões…