Drosophyla Bar celebra 38 anos com programação especial

O charmoso Drosophyla Bar faz 38 anos no dia 23/5 (quinta-feira) e preparou uma programação especial para comemorar a data. O casarão estará pulsante e repleto de atrações.

A festa começa com welcome drinks (das 18h às 20h): licores especiais da Schluck (6 premiações no concurso mundial de Bruxelas) e a recém lançada Cerveja Jaspion (Lager com toque oriental, com lúpulo japonês Sorachi Ace que apresenta notas de limão e chá verde), com opção de degustação da cerveja e do Somek (drink coreano elaborado com cerveja Jaspion, Soju e Soda).

O bar vai pegar fogo com o Guest Bartender liderado por Kleiton Martins – chef barman do Drosophyla e 5 bartenders (tops!) convidados: Adriana Pino, Marquinhos Felix, Fatinha Afonso Viviane Puerta e Edu Tavares. A cada hora uma dupla vai preparar uma seleção de drinks autorais utilizando o Gin Jardim Botânico e licores especiais da Schluck.

A trilha sonora será comandada pelo lendário Will Robson (DJ e produtor musical, discotecou em casas noturnas como D-Edge, Ampgalaxy, Hotel Unique, Urbano Club, Sonique, Casa do Castelo/Portugal, Teatro Hau/Alemanha, Pulgueria Insurgente/México, DJ Fest em Luanda/Angola), entre outras festas icônicas. Will estará dividindo as pick-ups com 3 DJs convidados (Bobay, PC Phoênix e Jac Júnior).

E para fechar a noite com muito glamour e sensualidade, Lídia Café da Manhã fará a famosa apresentação burlesca, que faz sucesso todas às terças no Cabaré Drô.

São 38 anos de histórias para contar

O Drô nasceu em 1986, mineirinho de Belo Horizonte, estreou de forma tímida em uma garagem que não disponha nem de banheiro, após um ano o imóvel foi vendido e o bar mudou-se para um apartamento em uma região inóspita, que logo se transformou em um point de artistas, impulsionado pelas atrações e performances que o bar apresentava. O espaço novamente foi um sucesso e devido ao aumento de público teve que se mudar para um imóvel com mais estrutura, um galpão dos anos 30, e a programação foi ampliada com shows de bandas de sucesso, entre elas, o lançamento da banda Jota Quest. Frequentado por muitos artistas famosos, inclusive os saudosos integrantes do Mamonas Assassinas.

Em 2002 o mineirinho chega em São Paulo, todo trabalhado na ousadia. O Drosophyla – Sensation Bizarre o primeiro bar ‘descolado’ aberto na região do Baixo Augusta. O ambiente inusitado, moderno e atemporal, impactou os paulistanos e em pouco tempo, o bar se transformou em referência na noite paulistana. Destaque na mídia nacional e internacional com matérias publicadas em veículos como as Revistas Wallpaper (Londres) e Ideat (França), recebeu várias premiações e foi eleito um dos 100 melhores bares do mundo. Durante 13 anos a casa descolada na rua Pedro Taques, foi ponto de encontro, festejou inúmeras comemorações, fez parte de inicios de namoros, casamentos…Histórias que fazem parte da vida de muitos frequentadores.

E novamente a casa do Drô foi vendida, em 2014 a proprietária Lilian Varella iniciou mais uma aventura em busca de um novo espaço que superasse o anterior, dotada de sensibilidade impar e alma artística, descobriu um casarão na Praça Roosevelt (construído em 1920), em estilo cottage com influência germânica, projeto do arquiteto Adelardo Soares Caiuby. A casa abandonada há mais de 25 anos, estava em ruínas.

O restauro foi longo e com muitos entraves, devido o imóvel ser tombado pelo Patrimônio Histórico, após 18 meses e muito investimento, o casarão renasce e inicia mais uma trajetória.

E, desta vez, o objetivo de Lilian Varella era oferecer uma viagem no tempo, onde é possível transitar entre o passado e o presente e proporcionar uma experiência surpreendente, e assim surge a 5ª versão – O Drosophyla Madame Lili (Lili Wong – personagem fictícia que inspirou a empresária na escolha do conceito do bar) abre as portas em 2015 do lindo casarão 100% restaurado, que apresenta em seu glamoroso interior a atmosfera e a forma opulenta de como vivia a burguesia da época. Destaque para as pinturas nas paredes da sala principal, os lustres do térreo originais e o piso incrível no estilo marchetaria, constituído por um mix de madeiras brasileiras nobres. A decoração retrô e aconchegante possui sofás espalhados nos ambientes, itens garimpados pelo mundo afora, principalmente da China, iluminação amena e aroma característico de canela que invade delicadamente os espaços e aflora os sentidos. O bar se destaca pela carta de coquetéis autorais e tradicionais, a programação eclética oferece shows, performances, Djs e os famosos Bailes da Madame (temáticos).

Sempre em evolução

Destaque para o bar escondido (Speakeasy), aberto em 2020, que divide espaço com a São Paulo Urban Distillery, a primeira destilaria urbana de São Paulo, que produz o premiado Jardim Botânico Gin ( 6 medalhas de ouro em premiações internacionais). Onde? No andar superior, uma porta discreta dá acesso ao bar, espaço intimista com amplo balcão espelhado, charmosas cortinas de veludo separam o bar da destilaria, que surpreende com o alambique e estrutura de cobre. Lindo!

LiloLuxo – Shop Chic

Lojinha conceito (anexo ao bar) possui itens exclusivos de moda, acessórios e decoração, selecionados por Lilian Varella em suas viagens pela África, China, Paris, Colômbia, entre outros. Perfeito para aqueles que procuram um presente surpreendente.

“Preparamos com muito carinho a programação em comemoração aos 38 anos do Drosophyla, que em todas as fases se destacou na noite mineira e na paulistana de forma visionária e sempre na vanguarda. Temos muito o que comemorar, poucas casas conseguem se manter ativas por um período tão extenso, principalmente após a pandemia. O Drô reforça o fato que lugar de mulher é onde ela quiser, nosso bar é tocado por mulheres competentes e talentosas, que integram 80% do staff”, comenta Lilian Varella, a empresária à frente do bar.

Serviço

Drosophyla Bar

Rua Nestor Pestana, 163.

Horário: Terça a quinta: das 18h até 1h. Sexta e sábado: das 18h até 2h.

Mais informações: www.instagram.com/drosophylabar

Foto destaque por: Roberta Coelho