Santo Colomba tem ambiente clássico e cardápio eclético comandado por José Alencar há 30 anos
Um dos mais tradicionais e premiados restaurantes italianos da capital, a casa localizada nos Jardins, prepara pratos clássicos da gastronomia italiana com primor e ingredientes de alta qualidade
A casa localizada no bairro dos Jardins está há 30 anos sob o comando do carismático Chef José Alencar é conhecida pelo primor na execução dos pratos, as deliciosas massas artesanais e o atendimento impecável que encanta os clientes.
Alencar e sua equipe escolheram a dedo sugestões que encantam não só o paladar, mas os olhos também. Para compartilhar figuram os Canapés de Carpaccio nas versões de carne e salmão acompanhados por um Negroni. Uma entrada que proporciona um sabor marcante é a polenta mole com gorgonzola e rúcula.
Entre as massas se destacam as diferentes opções de Trenette como a que leva a massa fresca preparada na casa ao molho de camarões à provençal e bottarga e a con Melanzane (pomodoro fresco, berinjela, mozzarella e basilico). Para os dias mais frios a Coda di Bue ou em bom português, a Rabada aquece o corpo e a alma.
Etapa favorita de muita gente, as sobremesas também marcam presença. Para quem não abre mão do chocolate, a Torta di Cioccolato, é a pedida certa. Já quem prefere o azedinho das frutas vermelhas a clássica Panna Cotta com com calda de frutas vermelhas é ideal.
Serviço:
Santo Colomba
Alameda Lorena, 1157 – Jardim Paulista
(11) 3061-3588
Foto destaque por: Mônica Quinta
Monitoria de lazer, ceia, atividades temáticas e chegada do Papai Noel para entrega dos presentes…
Gerson Fogaça apresenta obra de 5 metros — antes censurada no Brasil e, depois, reapresentada…
Longa-metragem Fala Sério, Mãe! e Sarau no Museu são alguns dos destaques da programação Um…
Apresentações artísticas, escrita coreana, desfile de Hanbok, exposições e K-Drama serão destaques do evento gratuito…
Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph As férias escolares se aproximam e é hora de fazer…
Um patrimônio preservado sob nossos pés Foto por Divulgação Se aqui no Brasil, as tradicionais…