O Museu Casa da Memória Italiana promove atividades virtuais gratuitas, direcionadas a professores e estudantes do ensino fundamental, de 23 a 30 de março. Palestras, vídeos educativos e visitação mediada fazem parte da programação.
De 23 a 26 de março, será exibida no Facebook e no canal do Youtube, uma série de vídeos educativos desenvolvidos pela equipe de educação e de estágio em Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda. O projeto é direcionado a alunos do ensino infantil e fundamental, com o intuito de ser explorada pelos professores de educação básica como material complementar para o ensino remoto e tem como temáticas o museu, a coleção e a história de Ribeirão Preto.
Oficina para professores
No dia 29, segunda-feira, às 19h, será exibida, ao vivo, nos canais do Youtube e do Facebook da instituição, a oficina “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Ribeirão Preto”, mediada pelo jornalista e superintendente do Instituto Ribeirão 2030, Cristiano Pavini.
Já no dia 30, terça, às 19h, o Museu Casa da Memória Italiana abordará o tema “Ênfase em Educação Patrimonial, lugares de memória e preservação em tempos de pandemia”, com a historiadora e profa. Dra. Lilian Rosa, integrante do IPCCIC – Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.
A ação direcionada à formação dos professores contará com tradução simultânea em Libras. Os profissionais que estiverem na reunião, em tempo real, receberão certificado de participação, mediante a inscrição de um formulário e participação no chat.
Tour virtual mediado
Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planejou uma Visita Mediada Virtual.
Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta. A agenda da visita virtual para março está completa, ainda restam algumas datas para abril.
As atividades fazem parte da contrapartida social mediante a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc da Prefeitura do Município de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – SECULT.
*Texto por Agência com edição de Carolina Berlato
Imagem Destaque via Divulgação
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de…
Divulgação Um hotel intimista, atemporal e profundamente conectado à natureza é a nova promessa da…
Crédito: Fabio Augusto Valencia via Unsplash Cidade-sede da COP30, que será realizada em novembro deste…
Foto por: Todd Cravens via Unsplash Todos os anos, entre julho e novembro, o litoral…
Foto: Gerson Cordeiro / Videograph A charmosa Serra Negra, encravada nas montanhas da Serra da…
Bananeiras, Areia e Solânea compõem o primeiro roteiro religioso da Paraíba com estruturação do SEBRAE…