1 - Turismo

Aberta a temporada de lichias no Parque Maeda

Está aberta a temporada de passeios ao pomar de lichias do Parque Maeda – um momento ansiosamente aguardado e que, devido à safra da fruta, ocorre apenas uma vez ao ano e em um curto período.

Na visita ao pomar é possível colher as lichias diretamente do pé, o que proporciona uma experiência diferenciada de contato com a natureza, além da oportunidade de saborear a fruta em sua versão mais fresca possível. O passeio tem o valor de R$ 30,00 por pessoa e dá direito ao consumo à vontade no local. Já quem quiser levar a fruta para casa, poderá fazê-lo ao preço de R$ 30,00 o quilo.

Divulgação

As visitas ao pomar serão realizadas às sextas, sábados e domingos, das 10h às 16h. Já a partir do dia 18 de dezembro, com o funcionamento especial de férias do parque, o passeio estará aberto todos os dias da semana, no mesmo horário, até o final da safra. Para ter acesso ao parque é necessário adquirir o passaporte day use ou comprar a entrada avulsa.

Sobre o parque

O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: Link

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Espeleoturismo sustentável: Parque Nacional da Furna Feia é aberto à visitação

Divulgação O Parque Nacional da Furna Feia foi oficialmente aberto à visitação. Os turistas interessados…

17 horas atrás

Festival de Inverno de São Bento do Sapucaí começa neste sábado

Divulgação A partir do próximo sábado, dia 5 de julho, às 15h, a cidade de…

17 horas atrás

Exposição gratuita convida visitantes a refletirem sobre moradia digna no Museu da Energia em SP até 30 de agosto

Créditos da foto: Edson Lopes Jr. A capital paulista recebe até o dia 30 de agosto a…

18 horas atrás

Férias de julho no Zoológico e Jardim Botânico de SP têm barco, dinossauros e novos animais

Créditos: Zoo de São Paulo Com a chegada das férias escolares de julho, o Zoológico e…

18 horas atrás

55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão terá 76 apresentações gratuitas

Divulgação A 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizada de…

18 horas atrás

Inverno em Monte Verde atrai casais e famílias em busca de descanso

Pousada Pedras e Sonhos. Foto: Marcio Masulino Com a chegada do inverno e o recesso…

18 horas atrás