Search
terça-feira 20 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Ushuaia: Valle de Lobos

Cães e trenó

Valle de Lobos

O Valle de Lobos em Ushuaia é um lugar que proporciona momentos inesquecíveis aos amantes de passeios sobre a neve. Nos remete a lugares como norte do Canadá e o estado do Alaska, Estados Unidos. O trenó, os  cães das raças husky siberiano e malamute-do-alaska e o condutor, formam um complexo harmonioso que transpõe barreiras e fronteiras (graças aos cães malamutes é que a Antártica foi desbravada e o Polo Sul demarcado na expedição do noroeguês Roald Amunden, em 1911).

O argentino Gato Curuchet, que sonhava em viver nas regiões mais autrais do planeta, foi realizado em seu próprio país, onde cria seus cães e proporciona momentos de pura emoção aos visitantes. A ideia de poder passear em um dos meios de transporte mais antigo da história é empolgante. Porém, mesmo sendo um transporte antigo, ainda é o meio mais eficaz de transporte em locais de inverno de temperaturas extremas.

O percurso realizado no Valle de Lobos é de dois quilômetros sinuosos e estreitos. Passamos por florestas primitivas, castoreras (locais onde os castores introduzidos fazem suas tocas) e com vistas panorâmicas para um cenário mágico.

Animais exemplares

Um destaque é o cuidado com que os cães são tratados, cada um com uma personalidade diferente e que juntos formam um orquestrado motor potente. E, ao serem colocados em seus “arreios”, a vontade de correr fica exprerssa em seus olhares.

Hora da folga

Aqui, os visitantes de todas as idades podem participar, mas as condições do nível da neve devem ser observadas. Detalhe, as roupas devem agasalhar muito bem!

Uma curiosidade: os cães de trenó chegam a uma velocidade de até 16km/h e podem percorrer até 160 km/dia, incrível!

O mais incrível de se aventurar nas florestas da Terra do Fim do Mundo é a sensação de liberdade e confiança que os  os bravos caninos nos dão. Uma experiência única de vivenciar a interação entre o homem e a natureza animal. O compasso, o ritmo e a certeza da obediência.

Onde: Rue 3 km 3037 – Ushuaia.

Reservas: valledelobosoficial@gmail.com

Comments

comments




Deixe uma resposta