Search
terça-feira 20 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Porto de Ushuaia

Porto de Ushuaia

Porto de Ushuaia

Porto de Ushuaia

A movimentação de embarcações que saem com destino à Antártida ou ao Canal de Beagle retrata bem o dia a dia do Porto de Ushuaia.  O verão é a estação perfeita para estes cruzeiros inesquecíveis. Na região onde está o porto, há  inúmeras agências de turismo que oferecem esses passeios.

Porém, o Porto de Ushuaia já viveu momentos dramáticos quando houve, em 1982, a Guerra das Malvinas.

Guerra das Malvinas

Apesar de estar localizada na Plataforma Continental da Patagônia, as Ilhas Malvinas ou Falkland é de domínio inglês. Segundo o primeiro registro, o capitão inglês John Strong aportou no arquipélago em 1690. Já os argentinos reivindicam a descoberta ao navegador português Fernão de Magalhães. No século XVIII, franceses e ingleses se estabeleceram em partes diferente das Ilhas. Mais tarde a Espanha reivindicou à França a ilha onde estava estabelecida, mas não teve o mesmo sucesso com os ingleses, que gerou conflitos entre as duas nações até culminar na conhecida Guerra das Malvinas. Em 1982 a Argentina decide invadir o arquipélago e outras ilhas do Atlântico Sul de domínio britânico. Em retalhação, a Inglaterra simplesmente dizimou os combatentes argentinos que não tiveram forças frente ao moderno e tecnológico armamento inglês.

O Porto é o principal acesso de mercadorias e passageiros de Ushuaia, pois a única rodovia é a Ruta Nacional 3 que vai até Buenos Aires e o Aeroporto Internacional.

 

Para saber mais sobre Ushuaia.

 

Comments

comments




Deixe uma resposta