Search
segunda-feira 18 dezembro 2017
  • :
  • :

Gonçalves – Festival de Gastronomia e Cultura

Gonçalves - Festival de gastronomia e cultura da roça

 

Gonçalves e seu festival

Hoje começa o 6º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves (MG), uma das cidades mais charmosas da nossa Mantiqueira. Uma oportunidade única de passar o dia, ou o final de semana, neste destino privilegiado pela natureza e que se tornou referência em gastronomia no Brasil.

Gonçalves é uma cidade mineira que caiu no coração dos paulistas. Situada nas proximidades de outros destinos consagrados como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Monte Verde e Santo Antônio do Pinhal, possui um charme único, diferenciado e apaixonante.

A cultura Mantiqueira se faz presente em todos os detalhes. No clima ameno nesta época do ano e deliciosamente fria no inverno. Na abundância da água que brota das montanhas e que nos oferece inúmeras cachoeiras, na paisagem repleta de araucárias e bromélias, e nos diferentes cantos de pássaros que embelezam ainda mais o ambiente.

Gonçalves - Festival de gastronomia e cultura da roça

Caneleirinho de chapeu preto

 

 

 

 

 

Gastronomia

Quando se começou a falar no Brasil sobre o Slow food e seus benefícios para o consumidor e toda a cadeia produtiva, Gonçalves já era um exemplo vivo para o movimento. Simplesmente já fazia parte da sua cultura e dos emigrantes que ali se estabeleciam. Com inúmeras áreas destinadas aos orgânicos e com uma das mais conhecidas feiras da Mantiqueira (sempre aos sábados), a cidade atraiu Chefs de grandes cidades e ali formou outros tantos. Soma-se isso aos produtores de queijos, geleias, cogumelos e outros da região, forma-se o ambiente perfeito para um festival, que não por acaso, é um sucesso.

Gonçalves - Festival de gastronomia e cultura da roça

 

 

 

 

 

Cultura

A Cultura da roça está no ar, na terra e na água. E a produção artística retrata isso com maestria. São artísticas plásticos, artesões e ceramistas que vão deixar o seu passeio ainda mais rico.

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre Gonçalves, visite sua página no nosso portal: Gonçalves

Para conhecer os organizadores do evento e conhecer melhor o festival: Gonçalvestur

 

Comments

comments




Deixe uma resposta