O Vale da Lua é recortado pelo rio São Miguel, um dos mais deslumbrantes da Chapada dos Veadeiros. Suas nascentes estão localizadas fora do perímetro do Parque Nacional, próxima ao morro do Buracão. Ao longo do seu percurso, recebe as águas de outros rios da região, como o Cordovil e o Segredo. Já próximo à Colinas do Sul ele desemboca no Tocantizinho.
Em alguns trechos você entra por fendas nas rochas e se depara com uma “banheira de hidro exclusiva”, um verdadeiro SPA natural. Mas aqui cabe a prudência se você estiver visitando o local sem um guia. Não se arrisque sem perguntar antes para quem conhece bem a região. Alguns lugares podem ser mais escorregadios e de maior profundidade.
Os passeios noturnos precisam de autorização especial e a presença de operadoras da região e é na lua cheia que a magia deste lugar fica ainda mais intrigante. As pedras claras refletem a luz levando os fotógrafos amadores e profissionais ao um estado de êxtase.
O vale fica a cerca de 9 km da Vila de São Jorge e é uma propriedade particular. O valor de entrada gira em torno de R$ 20,00 e se paga com satisfação. Afinal, a experiência que se tem e a manutenção e preservação do espaço vale cada centavo.
Divulgação O final do ano já tem endereço certo para quem busca experiências únicas em…
Crédito: Gerson Cordeiro / Videograph A história de Serra Negra, no coração do Circuito das…
O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…
Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…