0 Home-Destaque - banner principal

Três Lagoas, sobre um lago

Município do Mato Grosso do Sul, Três Lagoas fica localizada sobre um dos maiores lagos subterrâneos do planeta, o Sistema Aquífero Guarani, tendo relação direta com o ecossistema pantaneiro. 

Foto por DehAlves, via Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license, via Wikimedia Commons

O conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo que, além de beleza, oferece oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação e dá o nome para a cidade.

Três Lagoas é local de muitas histórias, representadas nos diversos monumentos espalhados em praças, como a Praça do Obelisco, marco que retrata o ponto de Feira do Gado, dos primeiros comerciantes de gado que chegaram a Três Lagoas.

As praias de água doce atraem turistas e adeptos de esportes náuticos. A Lagoa Maior tem um belo visual panorâmico e é muito procurada para a prática de esportes, como vôlei de areia, basquete, futebol de salão, vôlei de quadra e futebol Society.

A Usina do Jupiá, construída no Rio Paraná, tem como grande atrativo sua eclusa, que possibilita a navegação no Rio Paraná e a integração hidroviária com o Rio Tietê, ligando a cidade diretamente ao porto de Santos. 

Para aproveitar para relaxar e aproveitar o sol do Mato Grosso do Sul, o lugar ideal é o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox. 

Outros pontos turísticos da cidade são o Relógio Central, construído em 1936 e conhecido como “o senhor do tempo”, com 10 m de altura e que fica na região central; e a Igreja de Santo Antônio, erguida pela colônia portuguesa em 1914 e declarada como monumento público em 1931.

Não deixe de tirar fotos no Cristo Redentor, monumento com mais de 15 metros de altura, e na Ponte Ferroviária Francisco de Sá, com 1.024 metros de comprimento sobre o Rio Paraná, que faz a ligação ferroviária entre os estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O município cultiva ainda aspectos tradicionais e regionais de sua cultura, entre eles estilos musicais como o forró, o chamamé, a música caipira e o sertanejo, peças artesanais de madeira e cerâmica e pratos típicos, como o churrasco, a tilápia com provolone, as compotas de frutas e os doces à base de milho, como a pamonha. 

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: DehAlves, via Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license, via Wikimedia Commons

Da Redação

Posts Recentes

Castelo Park Aquático fecha a temporada de verão e anuncia novidades para o 2º semestre

Para o público se refrescar durante a atual onda de calor no interior de São…

23 horas atrás

The Westin Porto de Galinhas terá programação temática para o Dia dos Namorados

Neste Dia dos Namorados, o The Westin Porto de Galinhas será envolvido em um clima…

23 horas atrás

Atlantica Hospitality International promove a 2ª edição do Let’s Play Atlantica

A cidade de São Paulo foi a escolhida para abertura da segunda edição do Let’s…

23 horas atrás

Museu da Língua Portuguesa faz programação gratuita para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa 2024

A potência e a influência das culturas africanas no Brasil e no português falado no…

4 dias atrás

Pinacoteca Benedicto Calixto anuncia exposição “Máquinas do Tempo: Memórias, Afetos e Brinquedos do Século XX

A Pinacoteca Benedicto Calixto, através da segunda edição do Arte na Pinacoteca, com imenso orgulho,…

4 dias atrás

Caribe all inclusive é um dos destaques da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros acaba de lançar a oferta especial Caribe all-inclusive, que conta com o…

4 dias atrás