0 Home-Destaque - banner principal

Teresópolis: destino 100% natureza

Cercada por montanhas e unidades naturais de conservação, como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Parque Estadual dos Três Picos e o Parque Natural Municipal Montanhas, Teresópolis é um destino para quem gosta de natureza e aventura. 

Foto por Denise Ricardo – MTUR

A 97 km da cidade do Rio de Janeiro e a 69 km de Petrópolis, a cidade está na região serrana fluminense, com clima ameno e frio intenso durante o período de inverno. Embora seja uma cidade moderna, com vários prédios, condomínios e um forte comércio, guarda ainda a tranquilidade do interior.

Foto por Bruna Prado – MTUR

Um dos seus maiores atrativos é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o terceiro parque mais antigo do Brasil, fundado em 1939. Nele fica o famoso “Dedo de Deus”, uma cadeia de montanhas que se assemelha a uma mão fechada com um dedo apontando para o céu. Além disso, ele é um dos melhores locais para quem gosta de fazer caminhadas, escaladas e rapel, além de conferir lindas cachoeiras.

O Parque Estadual dos Três Picos é ideal para os aventureiros, com trilhas desafiadores que levam ao topo dos três picos.

Já o Parc Magique é a opção para quem quer apenas se divertir em um espaço temático, com circuito de cama elástica, roda gigante, barco viking, trem fantasma e cinema 5D.

Os amantes de cerveja precisam visitar o Vila St. Gallen, uma vila germânica com uma cervejaria fundada em 1912, com um pub e trattoria com pratos de dar água na boca, fondue, biergarten, além de uma cafeteria premium.

Um local de onde é possível avistar a Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar é o Mirante do Soberbo, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, assim como o monumento de Dona Tereza Cristina, o Palácio Granado e o Terminal Turístico Tancredo Neves, onde há sempre uma feira de artesanato.

Para os apaixonados por futebol, uma visita à Granja Comary é o ápice do passeio pela cidade. O famoso centro de treinamento da seleção brasileira fica aberta para vistas, e bem próximo está o lindo Lago Comary.

Teresópolis oferece uma grande rede de hospedagem, que vai de hostels e pousadas a hotéis estrelados.

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Bruna Prado – MTUR

Da Redação

Posts Recentes

Confira a programação das últimas semanas da exposição do Boulevard das Artes SP

O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…

3 horas atrás

Cais do Valongo, na região portuária do Rio, foi considerado patrimônio histórico-cultural afro-brasileiro

Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…

5 horas atrás

Urbia Parques inaugura nova academia ao ar livre no Parque Ibirapuera

Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…

8 horas atrás

Distrito Turístico Ecológico de SP é finalista em prêmio de sustentabilidade

Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…

3 dias atrás

Exposição virtual e oficinas inclusivas no  Museu Índia Vanuíre

Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…

3 dias atrás

Em comemoração aos 114 anos do Theatro Municipal, confira momentos históricos no palco

De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…

4 dias atrás