Rota 174: a Amazônia conhecida por dentro

Sobrevoar a Amazônia brasileira deixa qualquer um pasmo diante de tanta beleza do manto de diversos tons verdes cortados pelo azul dos rios que serpenteiam. Porém, conhecê-la por dentro é um presente que se pode ganhar da natureza.

Foto por divulgação

A Rota 174 é a oportunidade de atravessar a Amazônia brasileira, num percurso total de 1.100 km que liga o hemisfério norte ao sul, passando pelas planícies de Roraima.

Reservas indígenas, os cerrados de Roraima, a Gran Saban de onde se avista o altivo Monte Roraima, povos ribeirinhos, e Presidente Figueiredo, a cidade capital das cachoeiras, é um pouco do que se conhece pelo caminho. 

É uma viagem repleta de atrativos naturais, culturais e culinários, sem falar na exuberante biodiversidade da Amazônia, onde é possível também navegar no “marco zero” da Terra e no encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Isso tudo somado à diversidade cultural e gastronômica que só essa rota pode oferecer.

A Rota 174 pode ser realizada durante o ano todo. A região tem apenas duas estações climáticas distintas: a chuvosa e a seca. A viagem tem início em Manaus, mas o roteiro pode ser modificado conforme a disponibilidade de tempo do viajante. Se preferir, é possível fazer somente algumas das partes do roteiro que despertem mais interesse.

Quem opera a Rota 174 é a Roraima Adventures, e para saber mais informações é só acessar: roraimaadventures.com.br

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Divulgação