Após os 13 km que separam o bairro do centro da cidade, logo se vislumbram os condomínios residenciais de excelente padrão e a avenida “beira rio”, já que aqui a praia é às margens do Rio Negro. Devo confessar que me surpreendi positivamente com o cenário de areia, água, pessoas de traje de praia, vendedor de água de coco, barracas… E o que é melhor, com o calor de Manaus. Aí, faz sentido!
Leia mais sobre os atrativos de Manaus em nossa página do Amazonas
A orla tem mais de 2 km de extensão, palco para esporte e lazer. Gente correndo, caminhando, jogando voley, nadando, remando… Ou simplesmente, descansando, tomando sua cerveja e relaxando.
Em meio a um calçadão de pedras portuguesas avista-se um imponente anfiteatro, palco de diversas apresentações artísticas. Enorme, bem cuidado e com vista para a praia e para a ponte estaiada Jornalista Phelippe Daou, ou popularmente conhecida como Ponte Rio Negro.
O complexo todo tem capacidade para 15.000 pessoas e recebe o Festival de Folclore do Amazonas, assim como outros eventos nacionais e internacionais. Restaurantes, estacionamentos, quadras de esporte, quiosques… Um espaço muito bem planejado.
Aqui viveram os Manaós, em sua língua, “Mãe de Deus”, tribo indígena que deu origem ao nome da cidade e que faziam parte do grupo aruaque. Conhecida pela resistência ao domínio português, se negava a ser escravizada e com o conhecimento da região, dificultavam os deslocamentos dos colonizadores pelo rio.
Diz a lenda que o grande líder Ajuricaba fora capturado em conflito sangrento e, junto com mais de 2.000 índios, foi levado para Belém para ser comercializado como escravo. Ao longo do caminho, em meio a um novo conflito, ele opta por se lançar ao rio e se afogar.
Um patrimônio preservado sob nossos pés Foto por Divulgação Se aqui no Brasil, as tradicionais…
Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…
Com início na próxima sexta-feira (31/10) e durante o final de semana (01/11 e 02/11),…
Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…
A emoção da velocidade está prestes a tomar conta de São Paulo. Entre os dias…
Nova experiência enogastronômica estreia em novembro e combina identidade e inovação com sazonalidade Foto por…