Search
quarta-feira 20 março 2019
  • :
  • :

Praia dos Carneiros em Pernambuco

Praia dos Carneiros em Pernambuco

O charme da Praia dos Carneiros em Pernambuco.  Todas as fotos são de Nathália Weber.

No município de Tamandaré, está localizada uma das praias mais charmosas do Brasil: a praia dos Carneiros, com 5 km de extensão. Recebeu esse nome porque ali vivia o Sr. José Henrique Carneiros, um dos poucos moradores locais.

Praia dos CarneirosA praia abriga em suas areias a capela de São Benedito, conhecida como Igrejinha, datada do século XVII e construída a mando do Visconde do Rio Formoso. Atualmente, essa capela é uma das preferidas na realização de casamentos por estar em um dos cenários mais paradisíacos do litoral brasileiro.  Você pode chegar a pé, caminhando pela beira d’água ou, por terra, de charrete.

Para comer e beber, bares como o Bora Bora, o Beijupará, o Sítio da Prainha, como exemplo,  oferecem bebidas exóticas, petiscos e pratos deliciosos típicos como o Caramulu, prato feito com camarão com mel de engenho e arroz com maracujá.

Para os banhistas, o mar é calmo e cristalino. É fantástico para a exploração submersa que, na maré baixa, formam lindas piscinas naturais cheias de peixes, nos arrecifes que possuem 1 km de extensão. Também é excelente para a criançada pela tranquilidade.

Os mais curiosos também podem aproveitar os passeios de catamarã. Dependendo da negociação entre os marujos e os turistas, o passeio pode durar horas. No roteiro, bancos de areia, banhos de argila medicinal nas margens do rio Formoso e visitação no mangue. Ainda do mar, podemos avistar o Cruzeiro da Batalha do Reduto, considerado Patrimônio Cultural de Pernambuco.

Município de Tamandaré

Tamandaré fica a 104 km de Recife e possui 16 km de faixa de areia divididos em cinco praias: Carneiros, Campas, Tamandaré, Pontal do Lira e Barra. No seu interior, a Reserva Biológica de Saltinho preserva 538 hectares de Mata Atlântica rica em flora e fauna com exemplares de guaxinim, papa-mel, cotia etc. Um destaque aqui é a cachoeira Bulha D’Água, local ideal para renovar as energias e aplacar o calor.

A cidade vive do turismo e da cana-de-açúcar. Seu potencial histórico é enorme por possuir patrimônios como o Forte Santo Inácio, construído no século XVII, palco da invasão holandesa no Brasil.

Para saber mais dicas de turismo e cultura:  CidadeeCultura.com

 

Praia dos Carneiros

Mar calmo da Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros




Deixe uma resposta