Uma pequena cidade dentro de outra, a praia de Canasvieiras possui excelente infraestrutura, não apenas para visitantes como também para os moradores locais. Com postos de saúde, polícia, compras, hotelaria e outros, a estada pode ser prolongada.
Com a vinda dos colonos oriundos do Arquipélago de Açores, o norte da Ilha de Santa Catarina começou a ser povoado. Aqui, o cultivo de cana-de-açúcar era o principal motor econômico e com bom desempenho. Então, em 1754, foi registrado oficialmente a Vila de São Francisco de Paula das Cana Vieiras.
Na década de 1970, a procura pela praia aumentou, não só por turistas, mas também por pessoas interessadas em possuir casas de veraneio. Em consequência, o que era vila, tornou-se um balneário.
No verão, argentinos, uruguaios e paraguaios tomam conta do local. Tanto é que placas indicativas e outros serviços são bilíngues. O mar é calmo, perfeito para crianças e ambulantes vendem toda a sorte petiscos e bebidas em seus 2,2 km de extensão.
Em frente à praia podemos ver a Ilha do Francês, perfeita para a prática do mergulho. Para conhecê-la, podemos ir de “navios piratas” que atracam no Trapiche de Canasvieiras. Essas escunas levam os turistas às fortalezas e outras praias, proporcionando um passeio inesquecível.
À noite, bares, restuarantes e artistas oferecem boa diversão.
Para saber mais sobre cultura, esportes e turismo da cidade de Florianópolis, clique aqui
Um patrimônio preservado sob nossos pés Foto por Divulgação Se aqui no Brasil, as tradicionais…
Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…
Com início na próxima sexta-feira (31/10) e durante o final de semana (01/11 e 02/11),…
Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…
A emoção da velocidade está prestes a tomar conta de São Paulo. Entre os dias…
Nova experiência enogastronômica estreia em novembro e combina identidade e inovação com sazonalidade Foto por…