Era uma vez uma senhora que valorizava as histórias infantis e o imaginário das crianças. Para agradar sua filha e sua sobrinha, começou a construir casas temáticas. E, um dia, essas crianças felizardas cresceram e então, em 1977, esse local mágico se transformou em um parque aberto para visitação pública. Depois, em 2001, ficou conhecida como a Floresta Vale Encantado.
Hoje conta com sete casas: dos Coelhos, da Bruxa, dos Gnomos, do Fantasma, dos Anjos, das Bonecas e do Papai Noel. A área tem 12 mil m² com árvores nativas, como o pinho-bravo e o manacá. Lanchonete, carroças e casa de árvore.
Nos finais de semana, atores fazem o papel dos personagens, garantindo um dia de encanto e magia, não só para os pequeninos mas também para seus pais. A decoração interna é lúdica e realista. As casas são solidamente construídas de madeira, tijolos etc.
Espelhos d’água, alimentados pelas vertentes do Pico do Itapeva, estão espalhados pelo parque. Há um gatil para os gatos de rua que são amparados com a verba gerada com o parque.
Clique para saber mais sobre Campos do Jordão e sobre a Serra da Mantiqueira
Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…
Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…
Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…
Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…
Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…
Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…