Search
quarta-feira 20 março 2019
  • :
  • :

Museu da Moda em Canela-RS

 

museu da moda de canela-rs

Fachada do Museu da Moda em Canela. Fotos Marcio Masulino

Quando se passa em frente ao suntuoso prédio que abriga o Museu da Moda em Canela tem-se a impressão de que o prédio, ao invés de se tratar de um Museu, empresta o nome para alguma grande loja de departamentos ou um buffet de altíssimo nível.

Em uma área de 3.500 m², a empresária e estilista Milka Wolff realizou seu sonho de construir um espaço único no país que abrigasse 4.000 anos de história do vestuário feminino.

Com a ajuda da curadora Débora Elman, confeccionaram peças de roupas respeitando todos os detalhes inerentes a época, tecelagem, tingimento a costura.

O resultado encanta visitantes de todas as idades que se deparam com vitrines coloridas, repletas de vestuários, artefatos, obras de arte e móveis da época. A experiência é singular e extremamente cultural e educativa. Todas as vitrines possuem textos indicativos que orientam e agregam valor a visita.

Além disso, a estilista projetou uma área para tratar da relação da moda e do cinema onde expõe os modelos usadas por atrizes como Marilyn Moroe, Julia Roberts, entre muitas outras.

Outro setor que chama a atenção é a confecção de peças para bonecas e a área reservada que conta um pouco sobre a carreira de Milka e suas criações.

Passeio mais do que obrigatório para quem visita a charmosa cidade de Canela.

Funcionamento

O Museu funciona de 2ª feira a 6ª feira no horário das 10h00 às 18h00 e aos Sábados e Domingos das 10h:00hs às 19h00.
Onde: Av. Don Luiz Guanella, 1.810 – (54) 3282-1121 – Canela.




Deixe uma resposta