
A Mundial Turismo completa 17 anos em 2025 celebrando uma trajetória de inovação, parcerias e soluções que transformaram a maneira de fazer turismo no Brasil. Fundada em junho de 2008 por Cleyton Queiroz, a empresa nasceu como uma agência tradicional, mas hoje se transformou em um verdadeiro ecossistema que reúne agência, operadora, serviço de vistos, consolidação de passagens aéreas e tecnologia própria.
A entrada no mercado de consolidação é um dos marcos recentes da empresa. O fundador explica que o movimento surgiu para atender à necessidade das pequenas agências. “Começamos a abrir os horizontes pois vimos que não dava para ficar somente restrito a um passageiro final. O turismo era amplo e a indústria nos ofertava vários leques, então a gente tinha que abraçar a oportunidade”, explica Queiroz.
Além de democratizar o acesso, a empresa aposta em flexibilidade na concessão de crédito, construindo relações de confiança com os parceiros. “As outras consolidadoras são mais criteriosas, exigem score alto e burocracias. Nós construímos crédito junto com o cliente. Em pouco tempo, conseguimos liberar limites maiores, sempre com base na confiança e no histórico da agência”, completa Queiroz.
Focada na agilidade e na precisão, a Mundial Turismo promete eficiência e segurança no processo de busca, reserva e emissão de passagens. “A agência perde muito tempo. No nosso sistema, a busca é rápida, mostra todos os voos do trecho consultado, permite escolher tarifa convencional ou por milhas, e a emissão é simples, pedindo apenas dados básicos. Como na aviação o preço muda a cada segundo, a agilidade é essencial”, conta Queiroz.
De olho no mercado internacional
A expansão da Mundial Turismo já tem horizonte global. “Além da emissão convencional, trabalhamos com milhas — e esse mercado ainda não é muito explorado lá fora. Queremos levar essa inovação, com destaque para países como Portugal, França e Espanha. A compra de milhas em reais, paga em euro, pode trazer uma vantagem enorme para agências europeias”, projeta.
A Mundial também aposta em colaborações, como a recém-anunciada parceria com a Reisen Clube, de Suellen Becker, plataforma brasileira integrada de comunicação, vendas e reservas para o setor de turismo. “É justamente isso que a gente precisa. Quando você mergulha junto, você ganha a oportunidade junto”, diz o executivo. “A Suellen está com um projeto incrível e conforme ela vai ganhando espaço, nós crescemos juntos. É uma perspectiva de crescimento mútuo”, destaca Queiroz.
Além da visão estratégica, o crescimento da empresa se apoia em uma equipe engajada e altamente capacitada. Um dos destaques é o executivo de contas Ryan Santos, que atua na gestão de vendas e na expansão comercial. “Esse trabalho de estruturação e abertura de novos mercados passa diretamente pelo empenho e dedicação do nosso time”, reforça o fundador.
Mais informações: www.mturismo.com e www.instagram.com/mturismo_br