Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Mercado SP promove uma agenda que une tradição, diversidade e acesso à arte no coração de São Paulo
Em mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Mercado SP, concessionária que administra o Mercado Municipal Paulistano e o Mercado Kinjo Yamato, dividirá entre os dois patrimônios uma programação gratuita com 12 atrações artísticas, sempre às sextas, sábados e domingos, em dois horários fixos, às 11h e às 15h. As apresentações acontecerão durante o mês de novembro, promovendo uma verdadeira ocupação cultural nos mercados.
A agenda contempla uma ampla diversidade de expressões culturais, indo da música instrumental ao forró pé de serra e dos cortejos de maracatu e samba-reggae a performances circenses. Entre os destaques estão o grupo Babado de Chita, que abre a programação com um cortejo inspirado nas manifestações populares do sudeste e nordeste, a violinista Izandra Machado, com repertório autoral que reposiciona o violino em diálogo com ritmos contemporâneos, e o tradicionalíssimo Cortejo Natalino, que encerra a programação levando magia e alegria com repertório festivo e arranjos inusitados.
“Mais do que um centro gastronômico e turístico, o Mercadão é também um espaço cultural, de encontro e pertencimento. Ao promover uma agenda artística diversa, gratuita e acessível, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, reforçamos nosso compromisso com a cultura, como vetor de conexão com a cidade. Aproveito para agradecer o Secretário Totó Parente e sua equipe, por mais essa ação conjunta.” destaca Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP, empresa que administra o Mercadão e o Mercado Kinjo Yamato.
Com essa iniciativa, os mercados se consolidam como polo de valorização da cultura brasileira, integrando história, sabores e expressões artísticas em uma experiência completa para moradores e visitantes.
Música instrumental com tuba e flauta, inspirada na dança sul-africana Gumboot.
Show instrumental autoral com violino em diálogo com trap, pagodão, milonga e neosoul.
Projeto de forró pé de serra que resgata a cultura nordestina com performances, cordel e quadrilha improvisada com o público.
Roda de choro com violão solo e repertório autoral e de grandes mestres da música brasileira.
Coletivo dedicado ao choro tradicional com arranjos originais e repertório que vai de Pixinguinha a Hamilton de Holanda.
Cortejo afro-brasileiro com samba-reggae e batuques do M’Boi Mirim, conectando ritmos e diversidade da zona sul de São Paulo.
Música instrumental brasileira com foco em choro, baião e forró, incluindo composições autorais.
Regional da periferia paulistana que interpreta clássicos do choro e valoriza músicos independentes.
Espetáculo itinerante com banda natalina, mistura de MPB, jazz e funk, encerrando a programação com clima de festa e encantamento.
Imagem destaque por Divulgação
Texto por agência com edição de Isadora Lacerda
Montanhas de Monte Verde. Foto por: Eliria Buso Clima ameno, natureza preservada e um charme…
Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph Quem se aventura para além das ruas comerciais de Serra…
Divulgação Janeiro é tempo de desacelerar e aproveitar o momento para lazer e descanso. Os…
O média-metragem “Impacta Oceano: Mangue é Vida”, com lançamento no ES marcado para 12/12, evidencia…
Crédito: Lucas Santos via Unsplash O bairro da Liberdade, um dos símbolos mais marcantes da…
A festividade espera reunir público circulante de 8 milhões e gerar mais de 9 mil…