Mendoza: muito mais que um destino de enoturismo

A cidade argentina de Mendoza, embora seja a “Capital Mundial do Vinho”, com mais de sessenta vinícolas, que em grande parte dispõe de toda a infraestrutura para receber turistas para experiências únicas, onde várias ampliam a vivência com hospedagem no local, tem um leque de produtos turísticos que os visitantes poderão incorporar em sua viagem.

Foto por Divulgação

Com apenas três horas de voo da capital paulista, com saídas diárias, Mendoza pode ser uma excelente opção para um weekend diferente, para desfrutar todas as maravilhas da cidade localizada no centro-norte da Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes e na divisa com o Chile.

São vários os roteiros, cada qual dentro de um perfil, como o de esportes, onde é possível conciliar esqui e descidas em corredeiras, ou trekking e caminhadas no deslumbrante Parque do Aconcágua, ou ainda rapel nos Andes. Aos pés da cordilheira, Los Penitentes e Las Leñas são pontos para quem busca esquiar na neve.

Outras opções são cavalgadas com parada para degustar o típico churrasco argentino, ou contemplar paisagens inesquecíveis como os cânions e o alto dos Andes. Há passeios em veículos 4×4 abertos de dois andares, que fazem tours em várias partes da província.

Mendoza também é referência na área da saúde, com um dos mais importantes centros oftalmológicos do país e com SPAs reconhecidos internacionalmente.

A oferta de hospedagem é ampla, com hotéis que vão de cinco estrelas a glampings em meio a paisagens mais inusitadas.

A boa notícia para quem busca o destino é a liberação de trazer até 16 garrafas de vinho de 750 ml, sem custo ou cota, para quem voa pela companhia Gol.

Mendoza tem voos saindo do Brasil pelas companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Latam e Gol.

Para conhecer mais sobre o destino e planejar sua viagem, é só acessar: www.mendoza.gov.ar/cultura

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Divulgação