Uma cidade construída aos pés das cordilheiras dos Andes e reconhecida mundialmente como uma região produtora de vinhos de qualidade, oferece aos turistas muito mais do que as fantásticas visitas as suas vinícolas. Paisagens deslumbrantes, alta gastronomia com ingredientes da região, cultura andina e um clima romântico por todos os cantos.
A cidade foi fundada no século XVI e precisou ser reconstruída após um terremoto que a devastou em 1861. Com um solo fértil, graças ao inteligente sistema de distribuição de água de degelo, a região possui mais de 1.000 vinícolas que representa 60% do total de vinhos de qualidade produzida no país.
O turismo é estruturado e muitas destas vinícolas são abertas para visitação, explanação e degustação. Diversas delas ainda oferecem serviço de restaurante.
Em um percurso de aproximadamente 200 km pode-se visitar o alto das cordilheiras dos Andes em estrada que atravessa a divisa com o Chile. No caminho, povoados a mais de 3.000 metros de altitude e a paisagem deslumbrante do rio Cuevas.
Nas montanhas pré cordilheiras você pode observar o que eles denominam de “Cerro de las 7 colores”, por ser uma região que, devido a diversidade de minerais encontrados, adquirem tonalidades diferentes. Nos vales pode ser praticado o rafting, cavalgadas, longas caminhadas e trilhas 4×4.
Diversas ruínas são encontradas nesse lugar e a que mais chama atenção são as construídas pelas Jesuítas. São minas que formam quase 20km de túneis em três diferentes níveis para extração de minerais. Estas minas foram exploradas por mais de 400 anos.
De Julho a Outubro a estação de esqui de Los Penitentes, a 160 km do centro de Mendoza, oferece 28 pistas de diferentes graus de dificuldade. A região é muito bem servida de hotéis e restaurantes e você pode alugar equipamentos e ser acompanhado por monitores.
Divulgação Um hotel intimista, atemporal e profundamente conectado à natureza é a nova promessa da…
Crédito: Fabio Augusto Valencia via Unsplash Cidade-sede da COP30, que será realizada em novembro deste…
Foto por: Todd Cravens via Unsplash Todos os anos, entre julho e novembro, o litoral…
Foto: Gerson Cordeiro / Videograph A charmosa Serra Negra, encravada nas montanhas da Serra da…
Bananeiras, Areia e Solânea compõem o primeiro roteiro religioso da Paraíba com estruturação do SEBRAE…
Foto: Cláudio Lacerda Oliva O que já era bom, ficou ainda melhor. O Cyan Resort…