As Cores e formas de Luciana Futuro

Em uma explosão de cores e formas, a artista Luciana Futuro nos brinda com sua visão de mundo e sensibilidade. Desde pequena, Luciana capta sensações e sabe transmitir o belo em sua plenitude. De criatividade peculiar, absorve com alegria o mundo que lhe é apresentado e, além do ambiente real, entende com facilidade a magia do irreal.  Sua arte se expressa sozinha. Admirar o que suas telas nos proporcionam e a história que elas contam já nos fazem cúmplices da sensação de alegria, prazer e liberdade que a artista transmite. Por meio de suas cores, sempre vibrantes e tropicais, seus traços geométricos ou sinuosos, nos faz sempre perceber que suas pinturas narram histórias, mostram culturas e crenças. As telas, sempre que as analisamos, passam alegria, tranquilidade, beleza e amor. Ao contemplarmos seu trabalho artístico, incansável de ser admirado, somos transportados ao mundo mágico e feliz da artista que nos convida, através de suas criações, a compartilharmos seu modo de observar o mundo.

E assim, Luciana diz: “Amando o que faço, é como tenho caminhado na vida, mostrando o mundo que me envolve e me encanta. Este meu viver e caminhar são o que tenho retratado desde então com muito prazer e alegria! Para extravasar meus sentimentos uso, desde a infância, telas, tintas e pincéis, aprendendo com a prática e, claro, com meus erros, sem seguir diretrizes, descobrindo técnicas para mostrar o belo da maneira que percebo. Então, através do tempo, desde os meus 16 anos, tenho mostrado minha arte em vários espaços: no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra e na França, no Museu do Louvre, em Paris.

O reconhecimento dos amigos, que possuem nos seus espaços as minhas telas e da mídia nacional e internacional, foram a motivação para o lançamento deste livro, no qual estão alguns dos últimos trabalhos, possibilitando a todos que gostam de arte, um fácil acesso ao meu acervo. Espero também que através desta amostra, do que faço rotineiramente, eu possa contribuir incentivando novos talentos, não só daqui em Santos, minha cidade natal e que mora no meu coração, como também de qualquer outro lugar deste nosso mundo maravilhoso! Desejo a todos e também aos que tiverem a oportunidade de terem em mãos o meu livro, minha arte, muita alegria, felicidade, paz, amor e arte…”

Contatos:

E- mail: luciana@lucianafuturo.com.br
Facebook: luciana.futuro