5 - hospedagem

Hotéis temáticos de SP oferecem experiências únicas no verão

Hospedar-se em um quarto decorado com seu personagem favorito é uma escolha cada vez mais comum entre crianças e adultos que viajam por destinos de São Paulo. São centenas de chalés, quartos de apartamentos e bangalôs com o tema de personagens infantis, cenas de cinema e natureza.

Em Atibaia, é possível se hospedar em suítes da Mônica e do Cebolinha. A experiência de imersão começa na recepção do hotel com os personagens, continua nos móveis tematizados, bonecos de pelúcida, roupas de cama e almofadas, quadros e espelhos, passando até por produtos de higiene pessoal.

“É um diferencial tanto para os visitantes, que vivem o encanto sensorial na própria hospedagem, quanto para os empreendedores, que agregam valor ao negócio e oferecem aos hóspedes novas maneiras de experimentar o lazer”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP).  

O lazer se tornou a motivação de quase metade (49%) dos turistas que viajam para SP, de acordo com estudo recente do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), em parceria com a ABAV-SP/Aviesp e o Estado de São Paulo é hoje o principal destino turístico do Brasil. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), uma a cada cinco viagens no país foram feitas para São Paulo.

Os amantes de natureza têm à disposição uma casa flutuante em Tapiraí, no Vale do Ribeira, que recebe os visitantes com uma vista exuberante, com vista para a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. A casa tem muito conforto, paredes envidraçadas e transporte privativo até a área de convivência. No noroeste do estado, Andradina oferece um hotel inspirado na fauna e flora africana, próximo às águas termais de Acqualinda.

A rede hoteleira de Olímpia, conhecida por abrigar o maior parque aquático da América Latina, tem investido em suítes temáticas, inspirada no mundo dos dinossauros, atraindo especialmente famílias com crianças. O mesmo acontece com Campos do Jordão e Águas de Lindóia, onde foram instalados hotéis da maior rede de chocolates finos do mundo, com quartos e varandas inspiradas na sobremesa favorita dos brasileiros: o chocolate.

Foto destaque por: Divulgação

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Cachoeira Paulista e Boiçucanga são cenários das festas de Réveillon da Summit Hotels

Divulgação O final do ano já tem endereço certo para quem busca experiências únicas em…

10 horas atrás

Café premiado e turismo de experiência marcam o novo rosto de Serra Negra

Crédito: Gerson Cordeiro / Videograph A história de Serra Negra, no coração do Circuito das…

11 horas atrás

Confira a programação das últimas semanas da exposição do Boulevard das Artes SP

O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…

1 dia atrás

Cais do Valongo, na região portuária do Rio, foi considerado patrimônio histórico-cultural afro-brasileiro

Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…

1 dia atrás

Urbia Parques inaugura nova academia ao ar livre no Parque Ibirapuera

Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…

2 dias atrás

Distrito Turístico Ecológico de SP é finalista em prêmio de sustentabilidade

Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…

4 dias atrás