Vale a pena provar os diferentes sabores da gastronomia peruana, reconhecida mundialmente pela riqueza de seus ingredientes.
O ceviche, talvez o prato mais famoso de sua cozinha, está longe de ser o único atrativo da mesa.
Diferentes aspectos culinários provenientes das montanhas dos Andes, da costa do Pacífico e da Selva Amazônica, somados ao forçado intercâmbio cultural com os espanhóis, a imigração de chineses (cozinha chifa) no século XIX e XX e dos japoneses (cozinha nikkei) em 1899, forma a diversidade cultural que atrai chefs de todo mundo. História, cultura, matéria-prima e sabedoria dos povos andinos (cultivo e modo de preparo de seus alimentos) é a receita do sucesso.
Encontramos também restaurantes internacionais de excelente qualidade, italianos, japoneses, ibéricos entre outros, mas sempre com uma pitada de ingredientes locais.
Na gastronomia peruana encontramos uma quantidade enorme de raízes, legumes, frutas, grãos, além dos peixes e frutos do mar.
A batata, produzida com excelência desde a época dos incas, é a base do carapulca (um ensopado de carne), que a utiliza de forma desidratada.
O drinque mais famoso do país, tem como base o pisco (aguardente de uva) e os ingredientes, limão, açúcar, clara de ovo, uma pitada de angostura e gelo.
Não dá para não experimentar!
Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…
Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…
Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…
Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…
Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…
Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…