Fernanda Lupo é aventureira e fotógrafa, apaixonada por exploração, pratica atividades variadas como escalada, caminhada, canoagem e corrida.
É uma das raras escaladoras que preferem realizar expedições para “abrir” vias, instalando proteções à base de marretadas e revezando a dianteira da escalada, função perigosa encarada apenas por montanhistas experientes.
Diretora da PHOTOVERDE®, produtora especializada em aventura, natureza e cultura regional, é corresponsável por um projeto que após 40 meses produziu os mais completos e precisos inventários ecoturísticos de Ilha Grande e de Ilhabela.
Também é coautora de publicações pioneiras, como a primeira coleção de livros com padrão internacional sobre os polos ecoturísticos brasileiros, além do volume “Segurança” da série Guia do Aventureiro Consciente.
Possui fotos impressas em diversas mídias e em obras literárias de importante reconhecimento. Em constante evolução, um dos pontos marcantes de seu trabalho é a sua contínua busca por novas formas e ângulos impensados.
O Eco Parque Angicos, em Bananeiras (PB), viveu um momento marcante para o turismo regional…
Divulgação Seja na praia, na serra, no interior ou até em outras regiões do Brasil,…
Divulgação Enquanto os grandes centros vivem dias de intensa agitação durante o Carnaval, cresce a…
Divulgação Localizada no Circuito das Águas Paulista, Socorro fica a 130 km de São Paulo…
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…