Fernanda Lupo é aventureira e fotógrafa, apaixonada por exploração, pratica atividades variadas como escalada, caminhada, canoagem e corrida.
É uma das raras escaladoras que preferem realizar expedições para “abrir” vias, instalando proteções à base de marretadas e revezando a dianteira da escalada, função perigosa encarada apenas por montanhistas experientes.
Diretora da PHOTOVERDE®, produtora especializada em aventura, natureza e cultura regional, é corresponsável por um projeto que após 40 meses produziu os mais completos e precisos inventários ecoturísticos de Ilha Grande e de Ilhabela.
Também é coautora de publicações pioneiras, como a primeira coleção de livros com padrão internacional sobre os polos ecoturísticos brasileiros, além do volume “Segurança” da série Guia do Aventureiro Consciente.
Possui fotos impressas em diversas mídias e em obras literárias de importante reconhecimento. Em constante evolução, um dos pontos marcantes de seu trabalho é a sua contínua busca por novas formas e ângulos impensados.
O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…
Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…
Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…
De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…