Crianças e adolescentes do projeto Vida em Movimento – Balé, da Associação Morumbi de Integração Social (AMIS), realizam as apresentações nos dias 05 e 06 de dezembro
A Associação Morumbi de Integração Social (AMIS) apresentará, nos dias 05 e 06 de dezembro, o espetáculo “O Vale Encantado”, que transportará o público à jornada de Nina, jovem sonhadora que encontra um misterioso mapa e parte em uma aventura repleta de desafios. As sessões gratuitas serão apresentadas por crianças e adolescentes da organização na sede da AMIS, na Vila Andrade, às 19h30 no primeiro dia e às 18h30 no segundo.

Realizada pelo projeto Vila em Movimento – Balé da AMIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, a apresentação convida os espectadores a acompanhar a trajetória de Nina em uma aventura repleta de desafios, descobertas e mistérios. Ao longo do caminho, ela enfrenta a temida Dama Obscura e descobre que a verdadeira luz nasce da coragem, da bondade e da força interior, mensagem central que orienta toda a narrativa.
Com coreografias desenvolvidas ao longo do ano, as jovens bailarinas transformarão o palco em um universo de fantasia, utilizando expressão corporal, musicalidade e sensibilidade artística para contar a história.
“Cada movimento celebra a potência da arte como ferramenta de transformação social. Quando uma criança pisa no palco, ela leva consigo seus sonhos, suas lutas e sua esperança. É emocionante ver como a arte abre caminhos e transforma realidades”, destaca Ilka Nagamine, gestora da AMIS.
O projeto Vida em Movimento – Balé integra as ações socioculturais da organização e oferece aulas gratuitas de dança para crianças e adolescentes da região. Além de fortalecer valores como disciplina e convivência, a iniciativa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando bem-estar, desenvolvimento socioafetivo, conhecimento do corpo e acesso à linguagem da dança clássica.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla aqui.
Texto por agência com edição de Rebeca Dias





