Dança e Cidadania em Bragança Paulista

Paixão pela dança

O dançarino Richard Braga Moreno atua no estilo de dança de rua, conhecido também por Street Dance. A grande inspiração para Richard, que começou como autodidata, são as coreografias do lendário Michael Jackson. Criativo, o dançarino chegou a frequentar aulas de luta, na falta de instrutores de dança.  Com isso buscava ideias que pudessem ser adaptadas em coreografias. Sua paixão pela dança o motivou a desenvolver trabalhos que promovam a difusão da expressão cultural pela arte. Assim, em meados dos anos 90, o dançarino montou um grupo de Street Dance chamado Beath of Dance. A surpreendente procura fez o grupo saltar de quatro para 100 participantes. Os alunos foram divididos, e cada um ficou com um instrutor responsável. Isso criou a necessidade de buscar parceiros para a criação de uma atividade permanente em Bragança Paulista, dando destaque a expressão corporal como opção para o jovem que busca uma atuação profissional.

Projeto “Dança e Cidadania”

Assim, nasceu o Projeto “Dança e Cidadania”.  Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista e da Secretaria de Cultura e Turismo. A busca de outros parceiros que pudessem ajudar a viabilizar as atividades do projeto teve êxito, contando também com a Secretaria de Agronegócios, a Igreja Tabernáculo de Jesus, a Igreja Nossa Senhora da Esperança, o Espaço do Adolescente, PSF CDHU e Henedina Cortez. Todo o trabalho realizado pelo projeto é o motor propulsor de uma ação que promove uma rotina mais saudável para crianças e jovens, afastando-os das drogas e da violência.

Nesses 18 anos de atuação, o professor Richard Moreno já deu aulas para mais de 10 mil alunos. Trabalhou em academias de destaque como Academia da Kinuko, Academia Marília Santoro e Academia Fabiana Fonseca. O Grupo já foi divulgado em programas de televisão, na TV Bragança, na TV Vanguarda, no SPTV (Rede Globo), em dois programas do SBT e em alguns programas de canais a cabo. Devido à amplitude do projeto, as atividades estão distribuídas por quase dez bairros da cidade.  Entre eles o São Lourenço, o Parque dos Estados e o Jardim Fraternidade. Na equipe que atua no projeto, o idealizador Richard Moreno conta com a ajuda de vários profissionais.  Alguns deles são: Robson Nunes, Jefferson Gonçalves, Biro Boy, Sara Isabela, Wanderley Junior, Fernando Henrique, Flávia Gazzaneo, Alice Gregório e Isabelle da Cruz.

Fonte: Dança e Cidadania

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre Bragança Paulista, clique aqui

 

.

Posts Recentes

Zoo São Paulo recebe pela primeira vez sauim-de-coleira, espécie ameaçada da Amazônia

Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…

20 horas atrás

Festival gratuito em Minas Gerais destaca a nova geração do café com competições inéditas e experiências imersivas

Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…

20 horas atrás

Sabores que contam histórias: Joinville valoriza sua diversidade cultural também à mesa

Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…

20 horas atrás

Festival Artistas de Rua leva música gratuita e atrações circenses para a cidade de São Paulo

Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…

21 horas atrás

“Só Mais um Passo”: a inspiradora jornada de superação de Luís Fernando Cachoeira

Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…

21 horas atrás

Festa Flashback The History leva os anos 80, 90 e 2000 para a piscina de ondas do Vale Encantado

Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…

2 dias atrás