Sem categoria

Corrida Maluca: o mais criativo dos desenhos

No ano de 1965 um filme de nome: A Corrida do Século fez muito sucesso, que tinha Natalie Wood como uma das protagonistas, por causa dessa película, os estúdios de Hanna Barbera resolveram fazer um desenho, aproveitando que no final dos anos de 1960, a Formula 1 estava prestes há completar 20 anos, é já havia se tornado um esporte popular no planeta.

Um dos pontos fortes da animação é mostrar que muitas vezes uma pessoa pensa tanto em trapacear os outros, que esquece que ela poderia vencer na vida sem esses artifícios, é o caso de Dick Vigarista e seu assistente Muttley, um cachorro que cai na risada quando Dick se da mal, ele que possui em carro com muito estilo, mas, nunca venceu uma corrida, a única vez que passou a linha de chegada, foi eliminado por trapacear, seu dirigível conhecido como Maquina do Mal.

O desenho se completa com Carro de Pedra guiado pelos Irmãos Rocha, dois pré-históricos, que mais tarde deram origem a Capitão Caverna; Cupê Mal Assombrado como o próprio nome diz: um carro que lembra castelo de filme de terror, onde um dragão aparece, os pilotos são Medonho e Medinho; Carro Mágico do Professor Aéreo, um automóvel cheio de truques, o piloto que mais irrita o Dick Vigarista graças a invenções que o veiculo possui; Maquina Voadora, literalmente um avião pilotado pelo Barão Vermelho; Penélope Charmosa com um carro totalmente feminino de cor rosa, que possui secador e produtos de beleza; Carro Tanque, um veiculo de guerra, guiado pelo sargento Bombarda e seu assistente; Quadrilha da Morte, dirigido por vários gangsteres todos do mesmo tamanho; Carroça a Vapor monitorado pelo Tio Tomás e seu assistente o Urso Medroso, um típico caipira; Peter Perfeito um galã que tem um carro que quebra direto; Rufus Lenhador possui um automóvel que é um tronco de arvore e seu assistente é um castor.

Foram apenas 34 episódios entre 1968/1969, infelizmente interrompidos, pois, os pais achavam violento para os filhos, com isso Dick Vigarista ganhou um desenho próprio, onde ele, seu cachorro e mais dois assistentes, tentam pegar um pombo correio, através de aviões conhecidos como: Esquadrilha da Fumaça; Penélope Charmosa também ganhou o seu, onde ela é perseguida pelo vilão Tião Gavião, mas, protegida pela Quadrilha da Morte.

Penélope, Quadrilha da Morte, Carroça a Vapor e Peter Perfeito venceram quatro vezes. Irmãos Rocha, O Carro Mal Assombrado, Professor Aéreo, Barão Vermelho, Carro Tanque e Rufus ganharam três vezes. Dick nunca conseguia nem cruzar a linha de chagada, mas, se somassem os pontos de segundo e terceiro lugar igual a Formula 1, os Irmãos Rocha seriam os campeões.

Barão Vermelho, Penélope Charmosa e Irmãos Rocha deram origens a bandas de rock brasileiro. Em 2013 a Peugeot fez um comercial de muito sucesso, baseado na Corrida Maluca.

Adriano Coelho

Posts Recentes

Zoo São Paulo recebe pela primeira vez sauim-de-coleira, espécie ameaçada da Amazônia

Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…

13 horas atrás

Festival gratuito em Minas Gerais destaca a nova geração do café com competições inéditas e experiências imersivas

Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…

14 horas atrás

Sabores que contam histórias: Joinville valoriza sua diversidade cultural também à mesa

Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…

14 horas atrás

Festival Artistas de Rua leva música gratuita e atrações circenses para a cidade de São Paulo

Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…

14 horas atrás

“Só Mais um Passo”: a inspiradora jornada de superação de Luís Fernando Cachoeira

Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…

14 horas atrás

Festa Flashback The History leva os anos 80, 90 e 2000 para a piscina de ondas do Vale Encantado

Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…

2 dias atrás