Confira a programação especial da Ópera de Arame: ioga, dança flamenca, oficina de giz, aula de tango e mais no Vale da Música

Domingo (16) é dia de programação especial na Ópera de Arame para curtir o Parque Jaime Lerner

A possibilidade de um tempo aberto leva para a Ópera de Arame, neste domingo (16), uma programação diversificada, pensada para quem gosta de música, arte, cultura e boas vibrações. Na grade de atrações, o projeto Palco Aberto, do Vale da Música, promove o Domingo Cultural, que vai levar aulão de acroyoga, espetáculo de dança flamenca, apresentação de grupos budistas, estimulando um ambiente de paz e harmonia, oficina de giz pastel e um aulão de tango.

foto por Vinicius Grosbelli

“O Palco Aberto é um projeto dentro do Vale da Música, em que a ideia é ocupar os espaços da Ópera para manifestações artísticas, culturais. Queremos que as pessoas possam aproveitar o Parque como um todo, e a Ópera é um dos mais icônicos da cidade, então, porque não ocupá-lo com arte e cultura”, explica Ravi Pimentel, diretor do Vale da Música, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco.

A partir das 10h30, o palco do teatro será cenário para um aulão de acro yoga. A prática terá um valor de R$30 e as inscrições podem ser feitas diretamente no Instagram da Bia Bem Yoga (@biabemyoga). E como dia 16 de novembro também é o Dia Internacional do Flamenco, a apresentação do espetáculo “El Árbor” celebra o ritmo e a dança a partir das 12h30. A apresentação, que é promovida pelo Estudio Aire Flamenco e dirigida pela bailarina Cris Macedo, estreou no início do mês no Guairinha, e será levada ao palco da Ópera de Arame, em uma versão adaptada.

Já no período da tarde, a partir das 13h30, o pessoal da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) ocupa o palco com três apresentações distintas. A ONG se dedica à promoção da paz, da cultura e da educação com base nos princípios budistas e levará isso ao Palco Aberto através de seus grupos culturais. A primeira performance é da banda Taiyo Ongakutai, composta por jovens que buscam sensibilizar o coração das pessoas através da arte. Na sequência, o conjunto feminino Asas da Paz Kotekitai assume a frente com a missão de transmitir paz e esperança por meio da música. Para encerrar, o grupo de dança Taiga entra no palco com o espírito de proporcionar coragem e esperança a todos.

Ainda, além das atrações no palco principal, no deck lateral da Ópera de Arame, a partir das 15h, ocorrerá uma Oficina de Giz Pastel com Elisa Santucci. A experiência busca explorar a criatividade baseada na natureza que faz parte do cenário da Ópera. A atividade é livre para todos os públicos e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo Instagram do Vale da Música (@festivalvaledamusica). 

Para encerrar a programação do Domingo Cultural, a partir das 15h30 haverá aulão de tango no palco principal. A aula é aberta a todos que desejem explorar o ritmo e fazer. Com exceção da aula de acro yoga, todas as atividades estão inclusas no ingresso do Parque Jaime Lerner.

Texto por agência com edição de Rebeca Dias