A Companhia Histórias do Baú é um dos coletivos cênicos mais longevos do município, com cerca de vinte anos de trajetória na área teatral, voltada principalmente para teatro infantil, de bonecos e de contação de histórias.
Os espetáculos aliam recursos pedagógicos, lúdicos e lendas ou tradições brasileiras. O grupo é premiado nacional e internacionalmente, com turnês de sucesso por diversos países da América Latina e da Europa.
O diretor e fundador é Amauri Alves, também um dos responsáveis da AT Comunicações que desenvolve projetos para atender a diferentes empresas. Além do trabalho como produtor artístico, diretor, ator e dramaturgo, também tem larga atuação em gestão pública, desde os anos 1980.
Em sua gestão na área cultural, foi responsável – ainda nos anos 2000 – pela criação de quase todos os atuais equipamentos da Secult (Oficinas Culturais, Casa Martim Afonso, Parque Cultural Vila de São Vicente e Cine 3D).
Mais recentemente, reinaugurou as Oficinas Culturais e a Casa da Cultura Afro-Brasileira. É criador, entre outros eventos, do Festival Internacional de Teatro Infantil (FITI), e participou desde a primeira edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Também gerou intercâmbios artísticos e intensificou a irmanação de cidades, como Naha (Japão), e Zacatecas (México).
Neste ano, foi condecorado pelo Congresso do Paraguai por sua carreira e atuação de intercâmbio junto a esse país latino.
Contato: (13) 99104-2040.
Para saber mais sobre outros artistas
Pedras e Sonhos. Crédito: Marcio Masulino Enquanto muitos seguem para destinos de praia e grandes…
Crédito: Henrique Sanz Serra Negra inicia o ano reafirmando sua vocação esportiva e turística ao…
Divulgação O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, tem um…
Crédito: John via Unsplash A Universidade de Caxias do Sul (UCS) lança a Especialização em…
Divulgação Entre os dias 14 e 15 de janeiro de 2026, o Summit Suítes Hotel…
Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph Serra Negra foi reconhecida como o melhor destino de Turismo…