Não resta dúvida que os melhores pontos de observação de Lisboa estão em Almada, cidade pertencente ao Distrito de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa.
Destaca-se o elevador panorâmico da Boca do Vento, o Castelo de Almada e o monumento do Cristo Rei.
A ponte que liga a cidade de Almada à capital Lisboa foi inaugurada em 1966 e recebeu o nome de Ponte Salazar, em homenagem a António de Oliveira Salazar, presidente do Conselho de Ministros do governo ditatorial do Estado Novo. Tempos depois, com a revolução dos cravos em 25 de abril de 1974, ela foi rebatizada. Uma construção de 2,2 km, que em seu ponto mais alto, mede 190 metros.
É a ponte rodoferroviária com o maior vão suspenso da Europa e a terceira no mundo.
Em 2014, foi considerada pelo portal European Best Destination a ponte mais bonita da Europa.
As margens do rio Tejo e inspirado no Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro, ergueu-se a escultura do mestre Francisco Franco.
Conta a história que D. Manuel Gonçalves Cerejeira, cardeal-patriarca de Lisboa, teria se inspirado no monumento carioca em uma visita à cidade brasileira. A obra arquitetônica foi um agradecimento a Deus por Portugal ter se mantido neutro na Segunda Guerra Mundial. Cristo de braços abertos, voltado para a capital (Lisboa) simboliza a proteção de Deus a todo o país. O projeto é de autoria do arquiteto António Lino e do engenheiro D. Francisco de Mello e Castro, mede mais de 110 m de altura e pesa 40 mil toneladas.
O monumento pertence a Almada e foi inaugurado em 17 de maio de 1959. Recebe centenas de visitantes diariamente e é considerado o melhor local para se admirar Lisboa.
Com o céu aberto, pode-se avistar a Baía do Seixal, Serra da Arrábica, o Mar da Palha, o Castelo de Palmela e a Serra de Sintra.
Onde: Alto do Pragal, Avenida Cristo Rei, Almada, distrito de Setúbal.
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…
Divulgação O Nikkey Palace Hotel, no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, entra no…
Crédito: Prefeitura de Serra Negra Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, Serra Negra…
Pedras e Sonhos. Crédito: Marcio Masulino Enquanto muitos seguem para destinos de praia e grandes…
Crédito: Henrique Sanz Serra Negra inicia o ano reafirmando sua vocação esportiva e turística ao…
Divulgação O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, tem um…