Juma Amazon Lodge adota energia 100% limpa no coração da Amazônia

Foto por Divulgação

Em uma iniciativa pioneira de sustentabilidade na região amazônica, o Juma Amazon Lodge, localizado a 100 km de Manaus, anuncia a implementação de um sistema de energia 100% limpa e autônoma. A mudança representa um marco na operação do hotel de selva, que passa a operar com uma solução energética sustentável e contínua.

O sistema foi viabilizado pela Huawei Digital Power, em parceria com AF Soluções, HDT e Valley, e reforça o compromisso do hotel Juma Amazon Lodge com a preservação ambiental e a inovação tecnológica. A adoção da energia limpa não apenas reduz significativamente o impacto ecológico do empreendimento, como também demonstra que é possível levar tecnologia de ponta a áreas remotas e sensíveis como a floresta amazônica.

A operação é baseada em 333 painéis solares, com capacidade de 185 kWp, e um robusto sistema de armazenamento de energia (BESS) da Huawei, que garante o fornecimento 24 horas por dia. O resultado é a eliminação do ruído, uma redução significativa das emissões de CO₂ e maior conforto para os hóspedes e a equipe.

“O BESS – Battery Energy Storage System, é formado por dois módulos de 215 kWh, totalizando 430 kWh. Com essa reserva, garantimos energia durante toda a noite e até dois dias seguidos, mesmo se o clima não ajudar. Tudo isso mantendo a operação 100% limpa”, destaca Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis. “Essa transformação energética é um exemplo concreto de como o turismo pode se alinhar à conservação ambiental, sem abrir mão da eficiência e do conforto”, complementa Caio.

Foto por Divulgação

“Estamos no meio da selva, rodeados por uma natureza exuberante e intocada. Acreditamos que precisamos também ser pioneiros na preservação da floresta e trazer energia limpa é uma iniciativa que demonstra o nosso compromisso com a Amazônia”, afirma Gisele Torrano, gerente comercial do Juma Hotéis.

Com essa tecnologia, o Juma Amazon Lodge passa a contar com energia limpa e sustentável que preserva o meio ambiente, reduz emissões e proporciona ao hóspede uma experiência responsável com todo conforto que o hotel oferece. “Trabalhar com energia limpa é uma forma de respeitar a floresta e também um exemplo de como proteger a Amazônia”, conclui Caio Fonseca, diretor do Juma Hotéis.

Mais informações em www.jumalodge.com.b
Foto destaque por Divulgação/Juma Hotel
Texto por agência com edição de Isadora Lacerda