1 - Turismo

Descubra Porto Seguro: Paraíso de Praias Deslumbrantes e Vida Noturna Vibrante na Bahia

Centro histórico de Porto Seguro

Porto Seguro é um município na Bahia, conhecido por suas belezas naturais e vida noturna vibrante, graças à grande quantidade de bares na cidade. No entanto, o principal motivo que atrai turistas a este destino são suas belas praias. Além disso, Porto Seguro é um local popular entre estudantes para viagens de formatura, oferecendo uma semana intensa de festas noturnas e diversas atividades diurnas. 

Porto Seguro possui praias agitadas e tranquilas, atendendo a todos os gostos. Entre as praias mais destacadas estão a Praia de Mutá, conhecida pela tranquilidade, a Praia de Taperapuã, famosa pela agitação, festas e ótima infraestrutura, e a Praia do Espelho, considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, que recebe esse nome devido ao efeito espelhado da água durante a maré baixa. Localizado no Nordeste do Brasil, Porto Seguro mantém uma temperatura agradável o ano todo, mas o verão é a melhor época para visita, pois a maré está baixa.

O município oferece diversas opções de hospedagem, como pousadas, hotéis e resorts de variados tipos e preços, além de muitas atividades turísticas, como passeios de barco, buggy, helicóptero ou asa delta, para que os visitantes aproveitem ao máximo. Outro local interessante é o centro histórico de Porto Seguro, situado em uma colina com vista para o mar e repleto de coloridas casas coloniais. O Memorial da Epopeia do Descobrimento é outro ponto turístico notável, com um percurso de 25 minutos pelo jardim botânico guiado, que inclui esculturas, mosaicos, desenhos em azulejos, uma oca indígena e a Caravela Nau Capitânia, construída por um carpinteiro local. O acesso ao memorial custa 30 reais para adultos e está aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h45. 

Centro de Porto Seguro
Memorial Epopeia
Praia dos Coqueiros, Trancoso

A cidade também conta com importantes marcos arquitetônicos, como o Marco do Descobrimento (1506), trazido pelos portugueses; a Igreja de Nossa Senhora da Penha (1535), padroeira da cidade; e o museu de Porto Seguro, localizado nas antigas Casa da Câmara e Cadeia (1756). A entrada no museu custa 30 reais para adultos e 15 reais para crianças, exibindo peças e artefatos indígenas e dos navegantes portugueses. O farol de Porto Seguro, com 12 metros de altura, é outra atração que vale a visita durante o dia. 

À noite, o centro da cidade ganha vida com a Passarela do Descobrimento, também conhecida como Passarela do Álcool, famosa por sua animada vida noturna, com diversas barraquinhas que vendem drinks alcoólicos e não alcoólicos, além de comidas típicas e de outras origens. 

Quadrado histórico de Trancoso

Ricardo Villela

Posts Recentes

Varginha lança plano para transformar região em potência turística

Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de…

14 horas atrás

Origem Patacho: novo refúgio para adultos alia sofisticação, natureza e design autoral em Alagoas

Divulgação Um hotel intimista, atemporal e profundamente conectado à natureza é a nova promessa da…

19 horas atrás

Novo voo entre Bogotá e Belém amplia conectividade e reforça fluxo turístico internacional no norte brasileiro

Crédito: Fabio Augusto Valencia via Unsplash Cidade-sede da COP30, que será realizada em novembro deste…

2 dias atrás

Observação de Baleias: Turismo Responsável movimenta a economia e protege fauna marinha brasileira

Foto por: Todd Cravens via Unsplash Todos os anos, entre julho e novembro, o litoral…

2 dias atrás

Menos filas, mais charme: descubra Serra Negra em agosto

Foto: Gerson Cordeiro / Videograph A charmosa Serra Negra, encravada nas montanhas da Serra da…

2 dias atrás

Paraíba lança rota que integra religiosidade e desenvolvimento local

Bananeiras, Areia e Solânea compõem o primeiro roteiro religioso da Paraíba com estruturação do SEBRAE…

2 dias atrás