1 - Turismo

Descubra Porto Seguro: Paraíso de Praias Deslumbrantes e Vida Noturna Vibrante na Bahia

Centro histórico de Porto Seguro

Porto Seguro é um município na Bahia, conhecido por suas belezas naturais e vida noturna vibrante, graças à grande quantidade de bares na cidade. No entanto, o principal motivo que atrai turistas a este destino são suas belas praias. Além disso, Porto Seguro é um local popular entre estudantes para viagens de formatura, oferecendo uma semana intensa de festas noturnas e diversas atividades diurnas. 

Porto Seguro possui praias agitadas e tranquilas, atendendo a todos os gostos. Entre as praias mais destacadas estão a Praia de Mutá, conhecida pela tranquilidade, a Praia de Taperapuã, famosa pela agitação, festas e ótima infraestrutura, e a Praia do Espelho, considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, que recebe esse nome devido ao efeito espelhado da água durante a maré baixa. Localizado no Nordeste do Brasil, Porto Seguro mantém uma temperatura agradável o ano todo, mas o verão é a melhor época para visita, pois a maré está baixa.

O município oferece diversas opções de hospedagem, como pousadas, hotéis e resorts de variados tipos e preços, além de muitas atividades turísticas, como passeios de barco, buggy, helicóptero ou asa delta, para que os visitantes aproveitem ao máximo. Outro local interessante é o centro histórico de Porto Seguro, situado em uma colina com vista para o mar e repleto de coloridas casas coloniais. O Memorial da Epopeia do Descobrimento é outro ponto turístico notável, com um percurso de 25 minutos pelo jardim botânico guiado, que inclui esculturas, mosaicos, desenhos em azulejos, uma oca indígena e a Caravela Nau Capitânia, construída por um carpinteiro local. O acesso ao memorial custa 30 reais para adultos e está aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 11h45 e das 13h30 às 16h45. 

Centro de Porto Seguro
Memorial Epopeia
Praia dos Coqueiros, Trancoso

A cidade também conta com importantes marcos arquitetônicos, como o Marco do Descobrimento (1506), trazido pelos portugueses; a Igreja de Nossa Senhora da Penha (1535), padroeira da cidade; e o museu de Porto Seguro, localizado nas antigas Casa da Câmara e Cadeia (1756). A entrada no museu custa 30 reais para adultos e 15 reais para crianças, exibindo peças e artefatos indígenas e dos navegantes portugueses. O farol de Porto Seguro, com 12 metros de altura, é outra atração que vale a visita durante o dia. 

À noite, o centro da cidade ganha vida com a Passarela do Descobrimento, também conhecida como Passarela do Álcool, famosa por sua animada vida noturna, com diversas barraquinhas que vendem drinks alcoólicos e não alcoólicos, além de comidas típicas e de outras origens. 

Quadrado histórico de Trancoso

Ricardo Villela

Posts Recentes

Zoo São Paulo recebe pela primeira vez sauim-de-coleira, espécie ameaçada da Amazônia

Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…

10 horas atrás

Festival gratuito em Minas Gerais destaca a nova geração do café com competições inéditas e experiências imersivas

Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…

11 horas atrás

Sabores que contam histórias: Joinville valoriza sua diversidade cultural também à mesa

Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…

11 horas atrás

Festival Artistas de Rua leva música gratuita e atrações circenses para a cidade de São Paulo

Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…

11 horas atrás

“Só Mais um Passo”: a inspiradora jornada de superação de Luís Fernando Cachoeira

Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…

11 horas atrás

Festa Flashback The History leva os anos 80, 90 e 2000 para a piscina de ondas do Vale Encantado

Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…

1 dia atrás