1 - Turismo

Serra Negra revela mirantes e trilhas pouco explorados

Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph

Serra Negra, no coração do Circuito das Águas Paulista, é conhecida por suas fontes de águas minerais e pela ampla variedade de produtos no comércio. Mas há um lado menos óbvio, reservado aos que buscam paisagens arrebatadoras e experiências junto à natureza: os mirantes e as trilhas que cortam a Serra da Mantiqueira.

O Alto da Serra é o ponto mais icônico. A 1.310 metros de altitude, oferece uma das vistas mais amplas da região, alcançando até cidades vizinhas em dias claros. O local é um convite para contemplar o pôr do sol e sentir a imponência da serra. Com uma infraestrutura completa que inclui banheiros e food trucks, com certeza é um passeio imperdível na região. Dali também é possível aventurar-se em voos de parapente para uma experiência ainda mais completa

Outro ponto que oferece uma vista única é o Mirante do Cristo Redentor, cartão-postal da cidade. Para acessá-lo pode-se ir de carro ou pegar o teleférico no centro, uma opção queridinhas dos turistas. O cenário ali rende boas fotos e o local é facilmente acessível.

Além dos miradouros, Serra Negra também convida a explorar trilhas que revelam a essência rural do destino. Para quem gosta de aventura motorizada, há passeios de jipe pela zona rural, passando por cafezais e conhecendo alguns dos sítios da região e suas produções artesanais, que englobam café, vinhos e alimentos típicos. Essa é uma maneira de combinar contemplação da natureza com a história agrícola da região, além da possibilidade de admirar paisagens cenográficas e desfrutar de sabores regionais.

Já os mais atléticos encontram opções de caminhadas guiadas por trilhas rurais, que levam a áreas de mata preservada, sítios históricos e até cachoeiras escondidas. Essas caminhadas são promovidas por grupos locais e proporcionam uma vivência autêntica, unindo exercício físico e descobertas culturais.

Mais do que um destino de compras e relaxamento, Serra Negra revela-se, nesses cenários, como uma cidade de múltiplas facetas: contemplativa nos mirantes, aventureira nas trilhas e acolhedora em sua essência rural.

Para mais informações sobre o destino além de dicas de hospedagem e restaurantes acesse: https://visiteserranegra.com.br e www.instagram.com/visiteserranegraoficial

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Por que visitar a Liberdade? Descubra 5 experiências imperdíveis

O bairro da Liberdade é um dos destinos mais emblemáticos da capital paulista. Conhecido por…

5 horas atrás

Festival de Gastronomia do Vale do Paraíba agita Campos do Jordão no Parque da Cerejeira

Crédito: Cleverson Nunes O Parque da Cerejeira de Campos do Jordão/SP vai abrir as portas,…

1 dia atrás

Litoral Norte celebra talentos fotográficos em sua 2ª edição do concurso cultural

Divulgação O Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou, na última terça-feira (19), a cerimônia…

2 dias atrás

Fazenda Pedra Negra é símbolo cultural e aposta em expansão para receber mais visitantes

Crédito: Divulgação A cidade de Três Pontas está localizada no sul de Minas Gerais, fazendo…

2 dias atrás

Águas termais ao redor do mundo

Fenômeno geológico raro, com benefícios para a saúde, atrai milhões de visitantes anualmente Em todo…

4 dias atrás

Turismo potiguar: descubra a Rota das CaveRNas

Prometendo integrar o turismo sustentável no oeste do Rio Grande do Norte, esse projeto é…

4 dias atrás