Quer conhecer lugares incríveis no Pantanal no recesso de Carnaval? confira algumas dicas

Daqui a duas semanas, o Brasil estará em festa. É que o Carnaval ganhará as ruas e avenidas pelo país, com pessoas que querem, a todo custo, diversão, e claro, muita folia. Mas há aquelas que estão à procura de lugares calmos, longe da folia dos grandes centros, em busca de repor as energias para o retorno às atividades logo após a folia do momo.
 

Foto: Flávio André – MTUR

E, para aqueles que desejam aproveitar o recesso com este clima de paz e tranquilidade, o Pantanal é, sem dúvida, um dos principais destinos. Com uma variedade de passeios que podem ser feitos, este é considerado um lugar cercado de verde para um merecido relaxamento, como também o cenário ideal para quem é amante da natureza, devido às suas paisagens magníficas. Confira algumas destas atrações:
 

Amolar Experience
 

Oferece ao visitante uma experiência incrível no Pantanal e jamais vista pelos frequentadores, proporcionando a quem visita passeios em lanchas, bicicleta, caminhadas, caiaque, visita a comunidade local, inscrições rupestres, além de oferecer aos frequentadores mais a cultura e história da região.O local conta com áreas alagadas com montanhas (uma paisagem um tanto incomum no Pantanal), tais como rios de águas cristalinas e, claro, safaris para observar as ricas flora e fauna locais.
 

Do Projeto Salobra a pousada Pequi 
 

Além disso, quem pretende desfrutar de muita diversão em um lugar tranquilo durante este Carnaval, pode aproveitar atrativos como o Projeto Salobra que, além de proporcionar passeios de barcos por águas cristalinas, é um lugar abundante e cercado pela natureza e fauna diversificada.
 

Outro ponto bastante procurado pelos turistas é a Pousada Aguapé, local ideal para quem busca um safári fotográfico, proporcionando ao visitante o registro dos melhores cliques da região. Já a pousada Pequi é o paraíso certo para um bom descanso, já que é rodeada de muita natureza,além de estar localizada em uma fazenda histórica no município de Aquidauana (a 180 km da capital do estado), proporcionando com que o turismo ecológico e a sustentabilidade possam caminhar juntos, como o uso de energia fotovoltaica e ações de redução de descartáveis.
 

Cruzeiro Pantanal

Por fim, vale destacar o Cruzeiro Pantanal na região de Porto Geral de Corumbá, Mato Grosso do Sul, no qual o passeio navega pelas majestosas águas do Rio Paraguai em uma das regiões mais belas e cênicas do território brasileiro, o Pantanal.O visitante pode escolher entre dois itinerários com duração de cinco dias e quatro noites, sendo uma noite em terra para a realização de circuitos urbanos histórico-culturais, e três noites e quatro dias navegando pelo Rio Paraguai com todo o conforto que nossas embarcações podem oferecer. O local também é conhecidíssimo pela pesca esportiva e ecoturismo.