Em uma região repleta de lagos, não poderíamos deixar de citar os famosos pesqueiros. Neles a família inteira se diverte e depois ainda pode saborear delícias frescas, pescadas na hora.
Entre as espécies que podemos encontrar em um desses lugares temos o bagre africano, carpas capim, cabeçuda e húngara, pacu, curumbatá, dourado, patinga, catfish e matrinxã.
Nomes comuns: bagre-americano e peixe-gato. Vive em rios, lagos e represas, preferencialmente em águas paradas. Pode pesar até 25 kg e alimenta- se de plantas, peixes e insetos.
“peixe de escamas, coloração prateada, corpo alongado, capaz de atiangir 80 centímetros de comprimento e cinco quilos de peso, encontrado nas bacias amazônica e Araguaia-Tocantins.
Tem nadadeiras alaranjadas, mas a da cauda é escura… vive em rios de águas claras, principalmente junto a pedras e troncos submersos, alimentando-se de frutinhas, sementes, insetos e pequenos peixes. Sua carne é muito apreciada pelos consumidores, apesar da espinha excessiva.”
Fonte: revistagloborural.globo.com
Para saber mais sobre turismo, cultura, meio ambiente de Bragança Paulista, clique aqui
O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…
Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…
Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…
De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…