A cidade paulista de Nova Odessa, localizada na região de Campinas e conhecida como “o paraíso do verde”, tem uma preocupação especial com o meio ambiente, enquanto conserva o ar bucólico do interior.
O Largo das Flores é uma das principais atrações, um jardim temático dentro do Jardim Botânico Plantarum, um verdadeiro espetáculo de formas e cores com 10 mil m² de área dedicada às plantas floríferas herbáceas, cultivadas em dezenas de canteiros a pleno sol.
O Parque Ecológico Isidoro Bordon conquistou o título de Zoológico Municipal concedido pelo IBAMA, e é um dos principais pontos de lazer e turismo da região.
O Instituto de Zootecnia também é uma atração da cidade, com seu campus de estudo e vasta área de plantações experimentais, colocando Nova Odessa no Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia, que inclui 12 cidades da região.
No Centro Cultural Herman Jankovitz, há sempre exposições de arte, atividades culturais e periodicamente são feitas Feiras do Livro.
No entorno da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a praça é o ponto de encontro da cidade, onde por vezes se apresentam a Banda Municipal Professor Gunars Tiss, o Coral Cidade de Nova Odessa, o Grupo Municipal de Dança e a Orquestra de Violas Paraíso do Verde.
Vale fazer um passeio na região da Fazenda Velha, onde fica a Igreja Batista.
Texto por: Patricia de Campos
Foto destaque por: Lilian T Trindade, via Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license, via Wikimedia Commons
O Eco Parque Angicos, em Bananeiras (PB), viveu um momento marcante para o turismo regional…
Divulgação Seja na praia, na serra, no interior ou até em outras regiões do Brasil,…
Divulgação Enquanto os grandes centros vivem dias de intensa agitação durante o Carnaval, cresce a…
Divulgação Localizada no Circuito das Águas Paulista, Socorro fica a 130 km de São Paulo…
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…